Filipe Luís chega ao segundo título como técnico em cinco meses de carreira
Ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira assumiu como técnico em março
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Copa Intercontinental sub-20, Filipe Luís chegou ao seu segundo título como treinador com apenas cinco meses de carreira. O ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Flamengo assumiu a função de técnico em março deste ano. Desde então, foi campeão regional comandando o time sub-17 e, agora, campeão mundial sub-20.
➡️De virada, Flamengo vence Olympiacos e conquista inédito título do Mundial Sub-20
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Em junho, Filipe Luís levou o time sub-17 do Flamengo ao título da Copa Rio. Na decisão, o Flamengo bateu o Vasco nos pênaltis em São Januário, após perder no tempo normal por 1 a 0. No primeiro jogo, o rubro-negro vencer em casa por 2 a 1.
Logo após aquela conquista, Filipe Luís assumiu o time sub-20. E, neste sábado, o Flamengo bateu o Olympiacos de virada no Maracanã, conquistando a Copa Intercontinental da categoria diante de 31.237 torcedores.
Em janeiro, o ex-lateral recebeu um convite da CBF para ser coordenador técnico da Seleção Brasileira principal. Na ocasião, ele declarou estar “extremamente honrado” pelo convite, mas recusou a proposta porque tinha planos de tornar treinador de futebol. À época, ele já havia concluído o curso de treinadores Licença B da CBF Academy, que o autorizava a comandar equipes de base.
Como jogador, Filipe Luís teve uma carreira vitoriosa e conquistou 22 títulos, incluindo duas Libertadores da América e dois títulos pela Seleção Brasileira - a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias