menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Fim de parceria Globo e Band pode mexer no marketing e na TV fechada’

Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi diz que anunciantes perderão uma tela para divulgar produtos, e prevê migração do futebol para canais pagos

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
imagem cameraTaça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2016
12:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O fim da parceria entre Globo e Band nas transmissões de futebol aponta mudanças bem significativas na questão mercadológica. Em termos de marketing, as empresas publicitárias agora terão um espaço a menos para divulgar suas respectivas marcas, pois o futebol, ao menos até este momento, está com uma tela a menos.

Este rompimento também indica a tendência global de que o futebol vá migrar para a TV fechada. A prova disto é que, além dos jogos de pay-per-view oferecidos pela própria Globo, atualmente o Esporte Interativo tenha entrado em uma disputa tão acirrada para obter os direitos de transmissão para partidas do Campeonato Brasileiro.

Naturalmente, esta " migração" para a TV fechada não irá acontecer tão drasticamente. Os canais abertos ainda são muito representativos na televisão brasileira, e com mais estrutura e condições financeiras do que os canais fechados (especialmente os voltados para o futebol).

Resta, agora, às Organizações Globo, rever os conceitos monopolísticos que criou, e viabilizar condições melhores para uma parceria, para não ficar refém de seus próprios erros. Caso contrário, a concorrência ficará ainda mais acirrada.

*Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva e Membro da Academia LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias