Mais de mil quilômetros separam fisicamente as cidades de Porto Alegre e São Paulo. Porém, no próximo sábado (25) nas imediações e dentro do estádio do Pacaembu, uma sensação nítida de estar na capital gaúcha perpassará por todos ao acompanharem a decisão da Copinha entre Gremio e Internacional.
Para reforçar essa ideia, segundo informação revelada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), todos os 32 mil ingressos que foram destinados ao compromisso decisivo do torneio (16 mil para torcedores de cada clube) já foram devidamente reservados.
Inspirado pelo clima de rivalidade que consta em qualquer GreNal, uma bola personalizada com o símbolo das duas equipes além da #CopinhaGreNal foi produzida para rolar no gramado do Paulo Machado de Carvalho à partir das 10h (horário de Brasília).
Enquanto a equipe do Internacional busca uma marca importante para ficar a frente de São Paulo e Flamengo e se igualar ao Fluminense com cinco títulos da Copa SP, do lado gremista os Guris podem marcar história ao serem os primeiros a levarem esse troféu para a galeria do Tricolor.
Na primeira fase, o Grêmio avançou em primeiro lugar com sete pontos ganhos passando por um grupo onde também estavam Real FC, Juventus-SP e o União Mogi. Nas etapas seguintes, já em sistema eliminatório, o Imortal deixou para trás União ABC-MS, Chapecoense, Atlético-MG, Vasco e Oeste.
Por sua vez, o Colorado seguiu adiante também em primeiro e com sete pontos conquistados depois de avançar em chave com Capivariano, Linense e Confiança-PB. No mata-mata, a equipe dirigida pelo técnico Fábio Matias eliminou Volta Redonda, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil, Botafogo-SP e Corinthians.