VÍDEO: Final do Brasileirão sub-20 entre Corinthians e Palmeiras tem briga em campo e nas arquibancadas
Jogadores do Palmeiras comemoravam o título no gramado, mas torcida do Corinthians não gostou muito; alguns alvinegros tentaram invadir o campo
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras bateu o Corinthians por 1 a 0 na final do Campeonato Brasileiro sub-20 e levou o título da competição de base. Porém, na comemoração, dentro da Neo Química Arena, os ânimos acabaram passando dos limites, causando confusão dentro de campo e nas arquibancadas, onde torcedores invadiram o gramado.
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Após o apito final, os jogadores palmeirenses fizeram a festa na casa do rival, e as coisas pareciam calmas. Até que Gustavo Garcia supostamente acenou para o camarote do Verdão, no estádio, e alguns atletas corintianos, principalmente Wesley, entenderam que ele estava provocando os torcedores alvinegros. Foi aí que começou o entrevero entre os jovens dentro de campo, que foi logo acalmado.
Mas os atletas do Alviverde seguiram comemorando dentro de campo com algumas provocações aos torcedores na arquibancada, que não gostaram nada disso e começaram a se exaltar. Alguns tentaram invadir o campo e iniciaram uma briga com a Polícia Militar, que conteve os ânimos, usando a força. Enquanto parte da torcida deixou normalmente o estádio, outros permaneceram na briga e foram levados pelos policias ao Jecrim.
Com o perigo que se instaurava naquele momento, os jogadores do Palmeiras foram orientados a voltarem aos vestiários e somente depois do público ser colocado para fora do estádio é que eles voltaram para receber as medalhas e o troféu de campeão brasileiro.
Nesse meio tempo, um torcedor conseguiu invadir o campo por outro ponto da arquibancada e foi contido pelos seguranças e prontamente levado para os cuidados da PM. Depois que quase toda a torcida já tinha deixado o estádio, mais alguns alvinegros foram levados detidos pela polícia para o Jecrim dentro da própria arena.
Sem mais torcedores, o Palmeiras voltou para o campo e recebeu a premiação pelo bicampeonato brasileiro da categoria. O outro título havia sido em 2018. Dessa forma, o clube é o primeiro a ter dois títulos nesse formato da competição organizada pela CBF.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias