Flamengo 1 x 0 Botafogo acaba em briga, socos e expulsões; veja o vídeo
Confusão termina com expulsão de três jogadores
![flamengo-botafogo-briga-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/flamengo-botafogo-briga-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg)
![image-1-1-aspect-ratio-1024-1024](https://lncimg.lance.com.br/uploads/2024/04/image-1-1-aspect-ratio-1024-1024.png)
- Matéria
- Mais Notícias
O Clássico da Rivalidade, vencido pelo Flamengo por 1 a 0 diante do Botafogo, terminou em confusão e violência. No momento do apito final, o zagueiro Barboza se estranhou com Bruno Henrique e acabou gerando "bate-boca", agressões e expulsões. Confira abaixo o vídeo do momento da briga:
Relacionadas
▶️ Torcedores do Flamengo reclamam de entrada de Barboza, do Botafogo, em Juninho
Após a discussão entre Bruno Henrique e Barboza, o volante Gerson partiu para cima do zagueiro alvinegro. Logo em seguida, foi formado um "bolinho" de jogadores dos dois times. Na sequência, o argentino desferiu um soco na direção do capitão rubro-negro. A agressão passou no vazio.
Pouco tempo depois, o zagueiro do Flamengo, Cleiton acertou um soco em cheio em Barboza, que permanecia no centro da confusão. O zagueiro do Botafogo ficou com a boca e a camisa ensanguentadas e perdeu um dente, segundo apuração do Lance!. O árbitro Bruno Mota, ao ver o tumulto, expulsou Gerson, Cleiton e Barboza. Veja o vídeo abaixo:
A confusão continuou fora das quatro linhas. Jogadores, comissões técnicas e seguranças prosseguiram com trocas de ofensas e tentativas de agressão, no túnel em direção aos vestiários.
![Barboza (20), do Botafogo, sai com uma mancha de sangue na camisa (Foto: Lucas Bayer/Lance!)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-23.34.57-1-1920x1440.jpeg)
✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Botafogo - Libertadores
CAMPEONATO CARIOCA - 7ª RODADA
📆 Data e horário: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gol: Léo Ortiz, 9'/2ºT (0-1)
🟨 Cartões amarelos: Luiz Araújo (Flamengo); De la Cruz (Flamengo); Allan (Flamengo); Gregore (Botafogo); Marlon Freitas (Botafogo); Bruno Henrique (Flamengo); Alexander Barboza (Botafogo)
🟥 Cartões vermelhos: Alexander Barboza (Botafogo); Cleiton e Gerson (Flamengo)
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Varela; Allan (Evertton Araújo), De la Cruz (Gerson), Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo, Juninho (Bruno Henrique) e Cebolinha (Pulgar)
BOTAFOGO (Técnico: Carlos Leiria)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas; e Allan (Newton); Savarino, Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Bruno Mota Correia
🚩 Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito, Hugo Filemon Soares Pinto (assistentes) e Thiago Ramos Marques (quarto árbitro)
🖥️ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias