Flamengo e Fluminense concentram os principais artilheiros do ‘novo Maracanã’

Três dos maiores goleadores do Maracanã após as reformas para o Mundial do Brasil, em 2014, estarão em campo neste sábado, na partida de ida da final do Campeonato Carioca

Escrito por

Principal palco da história do Fla-Flu, o Maracanã receberá a final do Campeonato Carioca a partir deste sábado, no jogo de ida entre os rivais cariocas, às 20h30. Em campo, as esperanças de gols estarão depositadas nos atacantes de Flamengo e Fluminense, que concentram os principais artilheiros do estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Três deles estarão em campo.

Quem puxa a lista é Gabriel Barbosa: são 72 gols no Maracanã, sendo 69 pelo Flamengo e três pelo Santos. Atrás de Gabi, está Pedro, que marcou 55 vezes no estádio, sendo 44 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense. No Top-5, ainda está Bruno Henrique, com 48 gols pelo Flamengo e 1 pelo Santos.

Os representantes tricolores são ninguém menos do que Germán Cano e Fred. O argentino - que é o artilheiro do Brasil em 2023, com 14 gols (todos no Campeonato Carioca) - tem 36 gols no Maracanã. Já Fred, ídolo do Fluminense que se aposentou no ano passado, tem 45 gols no estádio.

UM CLÁSSICO DE MUITOS GOLS

Impulsionado pelos artilheiros, o clássico entre Flamengo e Fluminense costuma ser de muitos gols. A última partida que terminou em 0 a 0 foi em agosto de 2019, pelo 1º turno do Brasileiro. São 19 encontros desde então: sete vitórias do Rubro-Negro, nove triunfos do Tricolor e três empates.

De acordo com as estatísticas oficiais dos clubes, estes são os números do Fla-Flu, que foi disputado pela primeira vez em 1912: 441 jogos, com 160 vitórias do Flamengo, contra 140 triunfos do Fluminense e mais 141 empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 637 a 582.

Siga o Lance! no Google News