Ederson encerra jejum e comanda vitória do Flamengo sobre o Inter
Rubro-Negro volta ao G4, mas tem de secar adversários para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados. Inter cai para terceiro, mas com saldo melhor do que o Fla
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira, ao vencer o Internacional, por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ederson, que encerrou longo jejum, já que não balançava a rede desde agosto do ano passado.
O Rubro-Negro não foi brilhante, mas fez o suficiente para conquistar o resultado positivo e chegar aos 20 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras, que joga nesta quinta-feira. O Fla fica ainda na cola do G4, em quinto lugar. O Internacional se manteve com a mesma pontuação do Rubro-Negro, em terceiro, com saldo de gols melhor do que o adversário.
Relacionadas
O Flamengo foi para cima do Inter logo no início do jogo. Jogando 'em casa', o Rubro-Negro teve de aguardar um pouco após queda de energia que durou cerca de cinco minutos. Quando a luz foi restabelecida, o time de Zé Ricardo voltou com tudo. Não demorou muito e Ederson abriu o placar. O camisa 10 mandou para a rede, de cabeça, após assistência de Guerrero em cruzamento de Arão.
Com o gol, Ederson encerrou um longo jejum. Ele não balançava a rede desde o dia 23 de agosto do ano passado, quando deixou sua marca contra o São Paulo, no Brasileiro de 2015.
Tímido e sem força para balançar a rede, o Colorado incomodou pouco, apesar do Flamengo não demonstrar muita segurança na defesa. Vitinho foi o mais participativo. Do outro lado, o Rubro-Negro esteve próximo de ampliar o placar com Cirino, mas o atacante bobeou de frente com Muriel.
O Inter voltou um pouco melhor após o intervalo e ameaçou o Flamengo nos primeiros minutos. O time rubro-negro demorou a se encontrar na segunda etapa, mas melhorou quando Everton e Alan Patrick tomaram as rédeas no meio. Foi então que Muriel trabalhou bem quando exigido.
Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades, principalmente o Flamengo, em contra-ataques. No entanto, não houve gols na segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 29/6/2016 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Réver (FLA), Fernando Bob (INT)
Gol: Ederson, 18'/1°T (1-0)
Público e renda: 21.000 presentes / R$ 1.089.190,00
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei (Pará, 25'/2°T), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton, 11'/2°T); Marcelo Cirino (Thiago Santos, 43'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
INTERNACIONAL: Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Mike, intervalo) e Seijas (Alex, 16'/2°T); Vitinho e Eduardo Sasha (Valdívia, 36'/2°T). Técnico: Argel Fucks.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias