Flamengo x Fluminense: Polícia Militar reforça esquema de segurança nas catracas
Plano da PM é de implementar sistema eletrônico nos pontos de entrada do Maracanã
O planejamento de segurança empregado pela Polícia Militar do Rio para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense está traçado. A PM mobilizará 750 policiais e contará com um forte aliado em todas as catracas de acesso ao Maracanã: um sistema eletrônico de inteligência capaz de identificar acesso irregular de torcedor ao estádio.
+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca
Desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e implementado nas praças esportivas por meio de parcerias com as forças de segurança estaduais e com o Poder Judiciário, o dispositivo está conectado ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Com isso, o efetivo policial poderá identificar os torcedores que estão impedidos de frequentar o Maracanã.
Para garantir a segurança antes, durante e depois do clássico de sábado, o comando da Polícia Militar vai patrulhar vias de acesso ao Maracanã e locais de concentração de torcedores em outros bairros. Diversos batalhões, como o de Choque, estarão atuando em todo perímetro interno e externo da arena esportiva.
A Polícia Militar também promete estar atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio. Aqueles que forem identificados não devem entrar no Maracanã.
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela ida da final do Estadual neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Ao contrário do que aconteceu na semifinal, nenhuma das equipes tem vantagem de dois resultados iguais.