João Pedro marca três, e Flu faz 6 a 0 no Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17
Promessa da marca marca três vezes, Tricolor goleia nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17 e pode perder por até cinco gols no jogo de volta que avança na competição
O Fluminense deu um grande passo para chegar nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, a equipe Tricolor recebeu o Cruzeiro e goleou com direito a show de João Pedro: placar de 6 a 0, com três gols marcados pelo atacante e também por Martinelli, Yago e Jefferson. Com o placar, a equipe pode perder até por cinco gols de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo dia 25, às 15h, no estádio das Alterosas, que se classifica.
Nas quartas de final, quem classificar de Fluminense e Cruzeiro terá pela frente o vencedor da eliminatória entre Atlético-PR e Corinthians, No jogo de ida, os paulistas venceram pelo placar de 2 a 0, dentro da Arena da Baixada. O jogo de volta está marcado para o dia 24, no Parque São Jorge.
Martinelli abre o placar
Logo aos sete minutos, o Fluminense abriu o placar. Yago cobrou escanteio, Luan ajeitou de cabeça para Martinell, que encheu o pé da entrada área para marcar um golaço nas Laranjeiras. Melhor em campo, a equipe tricolor encontrava espaços e era melhor na partida.
Yago amplia logo depois
Gol com dose de sorte. Yago fez a tabela, recebeu de João Pedro e bateu mascado em direção ao gol. A bola desviou enganou o goleiro cruzeirense e entrou. O terceiro quase veio ainda no primeiro tempo, quando João Pedro arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa.
João Pedro não deixou ninguém respirar
Na volta do segundo tempo, o Fluminense precisou de três minutos para marcar o terceiro. João Pedro fez grande jogada, limpou a marcação e bateu forte, no canto do goleiro cruzeirense. A equipe mineira quase descontou, Caio balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Será que pede música?
Dobradinha no lado esquerdo entre Wallace e Gabriel Teixeira, que invadiu a área e cruzou rasteiro para João Pedro. O camisa 9 mandou pro fundo das redes, para fazer o segundo dele e o quarto do Fluminense. O quinto quase veio de falta, quando Luan cobrou bem e o goleiro adversário foi no cantinho buscar.
Pede música, João Pedro!
João Pedro sofreu o pênalti e cobrou com categoria no canto direito e marcou o terceiro dele na partida. O placar quase foi maior porque Marcos Pedro fez uma jogadaça pelo lado esquerdo, deixou para Miguel, que passou para Gabriel Teixeira finalizar nas mãos do arqueiro cruzeirense.
O sexto é de Jefferson
No último minuto da partida, o goleiro cruzeirense cometeu pênalti em João Pedro e foi expulso. Dessa vez foi Jefferson quem cobrou e marcou o sexto gol do Fluminense na partida, para fechar a goleada nas Laranjeiras.