Fluminense empata com o Vasco e conquista o título da Copa Rio Sub-15
Com um empate por 0 a 0, Moleques de Xerém sustentaram a vantagem do primeiro jogo e ergueram a taça. De forma invicta, equipe manteve seu DNA ofensivo e carimbou o título
O Fluminense conquistou a Copa Rio Sub-15 após empatar com o Vasco por 0 a 0, no Estádio das Laranjeiras. De forma invicta, os Moleques de Xerém venceram o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiram administrar a vantagem para erguer a taça.
Com uma proposta de jogo ofensivo, a equipe do técnico Rômulo Rodriguez somou 19 pontos na fase classificatória com seis vitórias e um empate. Ao todo, o time fez 29 gols e sofreu apenas quatro com a classificação em primeiro lugar. Autor de nove gols, o atacante Riquelme Felipe foi o artilheiro da competição.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Nas semifinais, o Tricolor mediu forças com o Botafogo e carimbou a vaga ao derrotar o rival também em Laranjeiras por 2 a 0. Na partida de ida, no CEFAT, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.
No primeiro jogo da decisão, no Nivaldo Pereira, Isaque Severino e Kaio Borges marcaram os gols do Tricolor, que chegou ao duelo decisivo com boa vantagem. Neste sábado, os moleques de Xerém conseguiram sustentar os dois gols em um jogo truncado e saíram de campo com o título.
+ Um mês depois da estreia, Diniz aumenta confiança de jogadores no Fluminense, mas luta por time ideal
O Tricolor entrou em campo com: Dayvisson Henrique, Kaio Borges, Gabriel Gorgulho, Breno Britez e Vagno Junior; Wallace Davi, Gabriel Renan, Isaque Severino e Matheus Reis; Riquelme Felipe e Arthur Santana.
O Vasco foi a campo com: Victor Alemão, Léo, Bruno, Pedro Castro (Ewandro) e Alex (Anthony); Ramon Rique, Enzo (Matheus Santana) e Isac (Juninho); Breno, Rodrigo Pacujá (Gustavo) e Lipão (Arthur) – Técnico: Douglas Coelho
Parabéns, #MlksDeXerém! Merecido demais! pic.twitter.com/cW0e1cjzR5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 4, 2022