Fluminense encaminha compra de Keno e Guga, do Atlético-MG
Expectativa é que o acerto seja concretizado até terça-feira (13), com os atletas iniciando a pré-temporada no clube das Laranjeiras
O mercado de transferências do futebol brasileiro inicia a semana bastante agitado. Isso porque o Atlético-MG aceitou a oferta do Fluminense e liberou o atacante Keno e o lateral-direito Guga para o Tricolor. A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pela Valinor Conteúdo/Lance. O negócio deve ser concretizado até esta terça-feira (13).
Os valores da negociação não foram divulgados, mas o acordo envolvendo Keno, de 33 anos, deve ser fechado por pouco mais de R$ 5 milhões. O atacante foi contratado junto ao Pyramids, do Egito, em 2020. Ele custou cerca de R$ 12,3 milhões e possuía vínculo até dezembro de 2023 com o Galo.
Apesar de ser um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos, Keno conviveu com muitos problemas físicos em 2022. No Brasileirão, por exemplo, o atacante disputou apenas 22 dos 38 jogos da equipe mineira, sendo seis saindo do banco de reservas. Fez quatro gols e deu uma assistência na competição.
Já Guga, de 24 anos, terá 50% de seus direitos vendidos ao Fluminense. Ele chegou ao Galo em 2019, após negociação com o Avaí. Assim como Keno, o lateral tinha vínculo com o clube até dezembro de 2023. Entre altos e baixos, além de algumas polêmicas fora de campo, Guga não conseguiu se firmar como um titular inquestionável, apesar da expectativa em torno de seu potencial. Em 2022, o jogador revezou na posição com Mariano, participando de 39 jogos e contribuindo com duas assistências.