Flu goleia o Madureira e encaminha vaga na semifinal da Taça Guanabara
Tricolor pode perder por até dez gols no clássico contra Vasco que fica com a vaga na semifinal. Vitória do Volta Redonda na rodada impediu a classificação matemática
- Matéria
- Mais Notícias
A classificação antecipada não veio, mas o dever de casa foi feito. O Fluminense entrou em campo sabendo que não avançaria matematicamente nesta quarta-feira, mas a goleada por 4 a 0 contra o Madureira, no Maracanã, colocou o Tricolor com um pé na semifinal da Taça Guanabara. Os gols de Matheus Ferraz, Yony Gonzalez, Everaldo e Luciano permitem que a equipe possa até perder na próxima rodada para passar - tem 11 tentos de saldo a mais que o Volta Redonda, terceiro colocado.
Com a vaga encaminhada, o objetivo agora é outro: o Tricolor volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha para decidir a liderança do Grupo B. O primeiro colocado enfrentará o vice do Grupo C na semifinal, enquanto quem passar em segundo desta chave enfrentará o líder da outra - provavelmente o Flamengo.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA:
> CLIQUE AQUI
Pressão de um lado, gol do outro
Mesmo com posse de bola, o Fluminense tinha dificuldade para furar a defesa do Madureira, que assustava nos contra-ataques. O caminho foi chegar pelo alto. Apesar do Tricolor Suburbano estar melhor, foi o Flu quem abriu o placar com Matheus Ferraz, aproveitando a cobrança de escanteio de Mascarenhas.
Faltou pouco para o segundo
Após o gol, o Fluminense ampliou o seu domínio e criou mais chances. Também em escanteio, quase marcou. Na primeira, Yony Gonzalez parou no goleiro. Depois, Matheus Ferraz cabeceou próximo ao travessão.
O artilheiro deixa a sua marca
Não demorou para o Fluminense ampliar no retorno ao segundo tempo. Novamente em cobrança de escanteio, coube a Yony Gonzalez cabecear para marcar - aproveitando a contribuição do goleiro Jonathan.
Abriu a porteira
Não deu nem para comemorar direito. Logo na saída de bola, Luciano achou um belo passe para Everaldo que, de frente para o gol, tocou para marcar o terceiro no Maracanã. A facilidade encontrada pelo Tricolor foi aproveitada diante do Madureira.
Virou passeio no Maracanã
Com a partida definida, Yony Gonzalez recebeu passe de Everaldo, girou e, sem ser fominha, deixou Luciano na boa, de frente para a rede, para soltar a bomba. No final, Marcos Paulo estreou pelo Tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 MADUREIRA
Data/Hora: 30/01/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público/Renda: 4.908 pagantes/5.210 presentes/R$ 120.220,00
Cartões amarelos: Arlen (MAD)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Ferraz (13'/1ºT) (1-0), Yony González (3'/2ºT) (2-0), Everaldo (7'/2ºT) (3-0) e Luciano (27'/2ºT) (4-0)
FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Airton (Caio Henrique - 19'/2ºT), Bruno Silva (Marcos Paulo - 37'/2ºT) e Daniel (Mateus Gonçalves - 31'/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.
MADUREIRA: Jonathan; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes, Felipe Saturnino; Levi, Rodrigo Dantas (Lauro César - 34'/2ºT), Everton (Alanzinho - 15'/2ºT), Luciano Naninho; Claudio Maradona e Ygor Catatau (Bruno - 16'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias