Após encaminhar a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ainda na partida de ida, o Palmeiras enfim garantiu passagem para a decisão. O Fluminense tentou, lutou, usou uma escalação mais ofensiva, mas apenas conseguiu empatar por 1 a 1, nesta terça-feira, em Barueri. Após vencer a ida por 2 a 0, o resultado garantiu a vaga alviverde. O adversário virá do vencer da semifinal disputada entre Vitória e Palmeiras - a ida foi 6 a 1 para os baianos.
Pressão do Fluminense, mas sem marcar
O Fluminense fez a primeira alteração logo com três minutos de jogo: Marlon entrou no lugar de Evanilson, que sentiu uma lesão. Com mais posse de bola, o Tricolor buscava o primeiro gol, mas esbarrava na boa marcação do Palmeiras. A melhor chance veio com Dudu, que recebeu em ótima posição e finalizou para o goleiro adversário fazer a defesa.
Palmeiras aproveita a falha e abre o placar
O Fluminense tinha a posse de bola, mas o Palmeiras precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Após cobrança de falta, a defesa tricolor não conseguiu cortar o cruzamento e o desvio, Papagaio apareceu livre na pequena área e empurrar para o fundo das redes, aumentando ainda mais a vantagem alviverde.
Zé Ricardo entra e marca para o Fluminense
O Fluminense voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Denilson e Carlinhos deixaram o jogo para as entradas de Zé Ricardo e Marcos Paulo. Logo no início da segunda etapa, Dudu foi derrubado na área. Zé Ricardo bateu no canto direito do goleiro e empatou o jogo.
Expulsão e confusão no final da partida
Melhor na partida, o Palmeiras exigiu que o goleiro Pedro Paulo fizesse grande defesa em chute de Luan, do Palmeiras. Pouco depois, Leandro Spadacio fez boa jogada, driblou o marcador e chutou bem, mas o goleiro alviverde defendeu. No final da partida, Zé Ricardo cometeu uma falta dura e foi expulso.