Fluminense x Flamengo: Marcelo e Ayrton Lucas tornam lado esquerdo protagonista em final do Carioca
Por motivos diferentes, laterais lideram respectivas equipes e tentam título do Campeonato Estadual neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
O segundo e decisivo jogo entre Fluminense e Flamengo , valendo o título do Campeonato Carioca, será disputado neste domingo. Entre os muitos atrativos, Marcelo e Ayrton Lucas vão protagonizar um duelo interessante de laterais esquerdos. Crias de Xérem, a dupla consegue ser protagonista em suas respectivas equipes por muitos bastante diferentes.
Enquanto o camisa 12 do Fluminense é a principal contratação do clube para 2023, um retorno muito aguardado pela torcida, o 6 do Flamengo cresceu de produção nos últimos meses e fez valer a confiança de Vítor Pereira. O LANCE! explica mais essa nuance de um dos jogos mais aguardados do fim de semana.
Relacionadas
MARCELO LUTA PARA SER CERTEIRO
BEIJINHO EM ALTA
Carinhosamente apelidado por conta de sua tatuagem, Ayrton Lucas é peça fundamental de um Flamengo que ainda não se encontrou. Se não fossem as atuações do lateral contra Vasco e Fluminense, no Carioca, e Al Hilal, no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro acumularia ainda mais resultados negativos em um início de temporada oscilante.
Embora muito criticado, Vítor Pereira tem um dedo importante nessa evolução. Dorival Júnior utilizava um esquema com quatro defensores, ou seja, Ayrton, quando acionado, entrava na lateral esquerda. Com o português, o camisa 6 atua como ala e pode explorar ainda mais suas características ofensivas.
+ Flamengo tem novidades nos relacionados para final do Carioca; Vítor Pereira esboça escalação
O resultado dessa equação é o protagonismo no Flamengo em 2023. Ao todo, Ayrton Lucas participou de 14 jogos, marcou dois gols e distribuiu três assistências. Quanto mais se observa os números, mais se vê o tamanho da importância do lateral que é líder em desarmes no elenco e sabe construir chances com 19 passes decisivos.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar às 18h (de Brasília), em um Maracanã que promete estar lotado. O Rubro-Negro pode conseguir seu terceiro título em quatro anos, enquanto o Tricolor quer o primeiro bicampeonato desde a década de 1980.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias