O clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, no Maracanã, já está carregado de rivalidade por causa da polêmica venda de ingressos e isso acaba exaltando os ânimos dos torcedores. E por falar em ânimos exaltados, o jogo marcará o reencontro de Fernando Diniz com Maurício Barbieri que 'tretaram' feio no passado.
+ Fluminense x Vasco: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Carioca
A briga aconteceu em fevereiro de 2016, quando o Audax de Diniz venceu o Red Bull Brasil, de Barbieri, por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Ao final da partida, o atual treinador do Vasco reclamou da cera do time adversário e o tempo fechou. Os treinadores não chegaram "às vias de fato", mas a discussão foi ríspida, com direito a xingamentos proferidos por Fernando Diniz contra Maurício Barbieri.
Na entrada do vestiário, muita confusão e empurra-empurra. Enquanto alguns buscavam apartar a briga, outros ainda tiravam satisfação. Fernando Diniz não deu entrevista naquele dia, mas Maurício Barbieri, ainda no gramado, criticou o companheiro de profissão.
- Só disse para ele que sempre o respeitei, porque ele me xingou na hora que eu reclamei da cera com o árbitro. Só isso que aconteceu. Ele é bom treinador, mas precisa ter caráter. Eu tenho família, não pode me xingar - afirmou Barbieri, em 2016.
Depois daquele jogo, Maurício Barbieri e Fernando Diniz se encontraram quatro vezes, sem nenhuma polêmica entre eles. No histórico do confronto, o técnico do Fluminense leva a melhor. Ao todo foram seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
DINIZ X BARBIERI
Red Bull Brasil 1 x 6 Audax-SP
Audax 3 x 2 Red Bull Brasil (jogo da confusão)
São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo (única vitória de Barbieri)
Reb Bull Bragantino 2 x 2 Santos
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino