FMF confirma: decisão do Mineiro terá árbitros de outro estado
Sorteio acontecerá nesta sexta, às 15h45, na sede da Federação Mineira de Futebol
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do Campeonato Mineiro não será comandada por árbitros locais. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira por Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), através de uma postagem em seu perfil no Twitter. O sorteio do quarteto de arbitragem para o jogo de ida da decisão acontecerá nesta sexta, às 15h45, na sede da FMF.
Segundo Castellar, a medida ocorreu após um entendimento entre a FMF e os finalistas Atlético-MG e América-MG. No clássico entre Cruzeiro e Atlético pela primeira fase da competição, a diretoria da Raposa solicitou um árbitro de fora para o jogo, o que não ocorreu.
Castellar Neto ainda anunciou quais árbitros estarão no sorteio para o jogo do próximo domingo: Luiz Flávio (SP) e Dewson Freitas (PA), ambos árbitro Fifa. Os auxiliares, também segundo o presidente da FMF, fazem parte do quadro da entidade.
Relacionadas
Depois de consenso entre todas as partes envolvidas, teremos árbitro de outro Estado na final. Sorteio amanhã, 15:45h, na @FMF_Oficial.
— Castellar Neto (@castellarneto) April 28, 2016
O jogo de ida entre Coelho e Galo, de mando americano, será no próximo domingo, na Arena Independência, às 16h. Já a partida de volta, no domingo seguinte, será no Mineirão e também às 16h.
O Galo, time de melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias