Fora de casa, Bragantino bate o Criciúma e permanece na liderança da Série B
Sem dar chances ao adversário, o Massa Bruta fez uma partida excelente e manteve a ponta do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
No Heriberto Hulse, o Bragantino fez uma das melhores apresentações até o momento da Série B e derrotou o Criciúma por 2 a 0. Com o resultado, o Massa Bruta fica na liderança, com 34 pontos. O Tigre é o 18º colocado, com 17 pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, o Criciúma mede forças com o Paraná, fora de casa. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Coritiba em duelo que vale a liderança do torneio.
O confronto
Assim que o duelo foi iniciado, o Bragantino mostrou que não iria se intimidar com a torcida do Criciúma e tomou conta do meio-campo. Com troca de passes e velocidade, o Massa Bruta jogava no ataque e não deixava o Tigre respirar.
Aos poucos as chances apareciam. Em dois momentos, Claudinho levou perigo a meta catarinense. Na primeira ele buscou o ângulo e tirou tinta do poste. Na segunda, o goleiro Luiz evitou o gol no cruzamento perigoso da esquerda.
O gol parecia questão de tempo e veio aos 30 minutos. Após jogada trabalhada, Rafael Carioca levantou na área com perfeição e Matheus Peixoto, entre os zagueiros, testou para dentro da rede.
Na etapa final o desenho da partida era o mesmo. Enquanto o Massa Bruta dominava a partida, o Criciúma corria atrás e não conseguia ter a posse de bola para criar alguma chance.
O Bragantino quase matou o duelo na casa dos 11 minutos. Após cruzamento fechado, Luiz deu rebote e Wesley, sozinho, chutou em cima de Sandro, que evitou o gol quase em cima da linha.
Veloz com a posse de bola, o time de Antonio Carlos Zago também explorava os contra-ataques. Em um deles, Uillian Correia disparou com a pelota e tocou para Tubarão. O atacante soltou a bomba e Luiz fez milagre. No rebote, o próprio Tubarão chutou, mas viu a bola pegar no zagueiro.
O golpe final do Bragantino veio aos 40 minutos. Aderlan achou Claudinho, que tocou para Uillian Correia de calcanhar. Sem dominar a bola, o volante pegou de primeira e acertou o ângulo de Luiz, 2 a 0.
Sem forças de reação, o Criciúma apenas se limitou a segurar o ímpeto do Massa Bruta para não levar mais e viu a sua torcida deixar o estádio decepcionada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias