Fora dos planos do Corinthians, Balbuena tenta rescisão com clube russo e quer ficar no Brasil
Representantes do jogador tentam mantê-lo no futebol brasileiro e chega a oferecê-lo para Fluminense e Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena não quer retornar à Rússia. Ele pertence ao Dínamo de Moscou, mas tentará usar um dispositivo da Fifa referente aos países que estão em guerra no leste europeu para suspender o seu vínculo com a equipe russa que vai até junho de 2025. O defensor tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste mês, mas desde o dia 12 de maio treina separadamente ao elenco principal, já que o clube alvinegro não vai realizar a compra em definitivo.
Relacionadas
+ Lance! apresenta nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
O estafe do atleta tem procurado encaixá-lo em clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já que o desejo do jogador é permanecer no país. Ele foi oferecido para Fluminense e Vasco, mas até aqui não houve abertura de conversas com essas equipes.
O principal motivo para Balbuena não querer voltar para a Rússia e deseje permanecer no Brasil é familiar. A esposa do jogador está decidida a não voltar mais para Moscou e a família dele sempre gostou bastante de residir em território brasileiro.
+ Confira as 20 contratações mais caras já acertadas para temporada 2023-24
Quando conseguiu um contrato provisório com o Balbuena, se usando de um mecanismo da Fifa, que autorizou que jogadores que atuassem na zona da guerra entre Rússia e Ucrânia suspendesse os seus contratos e aceitassem por um ano com outros times, o Timão cogitava a manutenção em definitivo do zagueiro, campeão brasileiro pelo clube alvinegro em 2017, na primeira passagem do clube alvinegra. Porém, as más atuações do paraguaio fizeram com que a direção corintiana recuasse. De toda forma, os representantes do atleta ainda acreditam que ele tenha mercado na primeira prateleira do futebol brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias