menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fortaleza sofre com atuação de gala de goleiro rival, mas goleia em retorno ao Campeonato Cearense

Mesmo com grande atuação de Uoston, Robson e WP9 dão vitória ao Leão do Pici

Fortaleza x Caucaia
imagem cameraRobson foi um dos destaques do Leão no jogo com dois gols marcados (Foto: Leonardo Moreira/FEC)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 01/05/2021
21:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fortaleza voltou a disputa do Campeonato Cearense com vitória. Com dois gols de Robson e de Wellington Paulista, o Leão do Pici confirmou o favoritismo e passou pelo Caucaia na noite deste sábado (01), na Arena Castelão.

Soberano durante todo o jogo, o Fortaleza só não venceu por um placar ainda maior pela excelente atuação do goleiro Uoston, do Caucaia, que foi o protagonista da equipe visitante, com ao menos cinco intervenções essenciais.

PRIMEIRO TEMPO 

A etapa inicial começou com o Fortaleza em cima do Caucaia. Com menos de um minuto, a defesa do Caucaia falhou e a bola sobrou para Yago Pikachu, que chutou de primeira e obrigou o goleiro Uoston a fazer uma grande defesa.

Com pressa para abrir o marcador, o Leão do Pici chegou novamente aos dois minutos. Após bom lançamento de Yago Pikachu, David tentou um toque por cobertura, mas a bola ficou nas mãos do arqueiro do Caucaia.

Ainda no ataque, o Fortaleza levou perigo novamente, desta vez com Robson. Após com lançamento de Tinga, o atacante invadiu a área e chutou, mas foi bloqueado pela defesa.

De tanto pressionar, o Fortaleza chegou ao primeiro gol do jogo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheus Vargas, Robson subiu mais alto que a defesa do Caucaia na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Uoston.

Imparável, o Fortaleza levou perigo novamente aos 12 minutos. Em boa troca de passes, a jogada chegou em Robson na entrada da área, que chutou e a bola passou com perigo por cima da meta do Caucaia.

O Leão do Pici seguiu comandando o jogo e chegou novamente aos 21 minutos. Em jogada ensaiada, Matheus Vargas cobrou um escanteio na entrada da área para David, que chutou sem marcação, mas a bola passou sem perigo.

Após sofrer tanto, o Caucaia chegou pela primeira vez apenas aos 24 minutos e empatou o jogo. Em jogada pela esquerda, Éderson derrubou Wendel dentro da área e a arbitragem marcou pênalti sem hesitação. Na cobrança, o próprio camisa 10 visitante chutou no meio do gol e igualou o placar da Arena Castelão.

Ainda no comando do jogo, o Fortaleza perdeu mais uma grande chance aos 29 minutos. Em lançamento pela direita, Robson invadiu a área, mas o chute saiu sem direção pela esquerda da meta do Caucaia.

Aos 34 minutos o Fortaleza chegou novamente e colou mais uma figurinha no álbum de chances perdidas. Em bom lançamento, a bola sobrou para Robson na pequena área, mas o atacante cabeceou errado e a bola passou por cima do gol de Uoston.

Aos 38 minutos os donos da casa chegaram de novo e desta vez o goleiro Uoston levou susto com fogo amigo. Em cruzamento da direita, o zagueiro Ivan tentou cortar, mas a bola foi para trás e tirou tinta da trave esquerda do Caucaia.

Seguindo no ataque, o Fortaleza deu mais trabalho para o goleiro Uoston. Em bom cruzamento de Bruno Melo, Robson antecipou a defesa e cabeceou para mais uma ótima intervenção do arqueiro visitante.

A sorte cantou novamente para o goleiro Uoston aos 42 minutos. Em cruzamento pela esquerda, o zagueiro Ivan voltou a errar e o corte saiu em direção ao próprio gol, mas na direção do arqueiro do Caucaia.

A enorme pressão do Leão do Pici deu resultado já nos acréscimos. Em boa troca de passes, Yago Pikachu cruzou pela direita para Robson, que cabeceou na entrada da área. O goleiro Uoston ainda tocou na bola, mas não impediu a bola de alcançar as redes da Arena Castelão.

O Fortaleza chegou novamente com perigo aos 50 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola passou direta para o gol e obrigou Uoston novamente a trabalhar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar se iniciou da mesma maneira que o primeiro tempo. Em menos de dez minutos, o Fortaleza empilhou chances de gol com Yago Pikachu, Tinga e Bruno Melo.

Seguindo dono do jogo, o Fortaleza levou perigo novamente aos 19 minutos com o volante Éderson. De longa distância, o volante arriscou o chute e a bola passou pela esquerda da meta do Caucaia.

Se o Fortaleza não fez um placar histórico na Arena Castelão o culpado tem um nome: Uoston. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Quintero subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para excelente defesa do goleiro do Caucaia, que ainda contou com a ajuda do travessão para afastar o perigo do gol.

Aos 25 minutos novamente o Fortaleza parou em Uoston. Após bela tabela de David e Wellington Paulista, o camisa 17 do Leão do Pici saiu cara a cara com o goleiro visitante, que salvou novamente o Caucaia.

Com o controle absoluto do jogo, o Fortaleza chegou ao terceiro gol com seu principal atacante. Wellington Paulista recebeu em velocidade e livre, entrou na área e acertou uma bomba na gaveta do Caucaia e ampliou o placar aos 35 minutos da etapa complementar.

Para fechar o placar, o Leão do Pici ampliou novamente com Wellington Paulista já nos acréscimos. Em ótimo contra-ataque, o artilheiro saiu na cara de Uoston e deu apenas um toque para encobrir o goleiro e fazer 4 a 1 para o Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS

Ainda sem datas e horários confirmados, Fortaleza e Caucaia devem voltar aos campos pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. Enquanto o Fortaleza deve encarar o Pacajus fora de casa, o Caucaia deve receber o Atlético.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x CAUCAIA - 2ª FASE DO CAMPEONATO CEARENSE - 2ª RODADA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Horário: 01/05/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César Magalhães (CE)
Auxiliares: Anderson Moreira de Farias (CE) e George Genuca de Souza (CE)
Cartões amarelos: Quintero (FOR); Ivan, Wendel, Uoston (CAU)
Gols: Robson (10'/1ºT), Wendell (24'/1ºT), Robson (46'/1ºT), Wellington Paulista (35'/2ºT), Wellington Paulista (47'/2ºT)

FORTALEZA (Técnico: Léo Porto)
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Éderson (Felipe, aos 20'/2ºT), Matheus Jussa e Matheus Vargas (Isaque, aos 34'/2ºT); Yago Pikachu (Wellington Paulista, aos 20'/2ºT), David (Osvaldo, aos 26'/2ºT) e Robson (Romarinho, aos 24'/2ºT).

CAUCAIA (Técnico Leandro Flávio)
Uoston; Bahia, Ivan (Jean Carlos, aos 36'/2ºT), Kelven (Samuel, aos 26'/2ºT) e Matheus Maranguape; Wilker, Michael e Wendel; Jonathan (Toró, aos 17'/2ºT), Vitinho (Luquinhas, aos 36'/2ºT) e Victor Ribeiro (Diego, aos 0'/2ºT).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias