Fortaleza ‘tira’ letras O, A e B de seu nome em ação de doação de sangue
Três letras do nome do clube não apareceram na foto de sua sede, que causou surpresa ao ser divulgada nas redes sociais. Letras remetem a tipos sanguíneos das pessoas <br>
O Fortaleza Esporte Clube divulgou, na última segunda-feira (25), uma foto da fachada de sua sede danificada. As letras O, A e B aparentemente tinham sido arrancadas, mas na realidade tudo se tratava de mais uma ação do departamento de marketing do Leão do Pici em homenagem ao Dia do Doador de Sangue, celebrado ontem.
A ideia principal é conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Além desta ação, o clube participa desde julho da campanha “Placar do Bem”, em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, para aumentar o número de doadores voluntários regulares de sangue nos postos de coleta do Hemoce.
- O Fortaleza busca contribuir sempre com causas importantes e nobres, que ajudam de alguma forma a comunidade. A doação de sangue enfrenta dificuldades no Brasil e nossa função é de ajudar a superarmos, juntos, esse obstáculo que é a falta de doadores. A participação no ‘Placar do Bem’, assim como a ação das letras retiradas, serviram para chamar a atenção do público para o assunto e reforçar nosso apoio nessa questão - ressalta Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici.
Durante todo o Campeonato Brasileiro, e principalmente nas rodadas finais, Ceará e Fortaleza fazem menções à campanha “Placar do Bem”, com visitas de atletas dos clubes aos postos de coleta e ao Hemoce, ações através das redes sociais, coletas externas nas sedes das equipes e campanhas durante as partidas. Ao fim do Brasileirão, o Instituto irá divulgar o número total de doações realizadas pelos torcedores de cada time.
- O clube tem uma função social muito relevante. E toda a equipe de marketing do Fortaleza tem consciência disso. Temos a obrigação de gerar receita e também de despertar generosidade, paz e alegria. O desafio é fazer isso sempre com criatividade, para ganhar destaque em meio à avalanche de informações de que dispomos hoje. Creio que conseguimos - destaca Marcel Pinheiro, diretor de marketing do Fortaleza.