Forte no ataque, Avaí derrota Boa Esporte e fica no G-4 da Série B
Equipe catarinense vence time mineiro diante de seu torcedor e permanece em grupo seleto da segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Um dos candidatos para subir à primeira divisão, o Avaí soube aproveitar a força de seu torcedor, que compareceu em bom número na Ressacada, nesta sexta-feira, para derrotar o Boa Esporte por 2 a 0, com gols marcados por Getúlio e Luanzinho, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
Dessa maneira, a equipe catarinense permanece na quarta posição, com 48 pontos, e abriu vantagem de três em relação ao Guarani, que foi derrotado pelo São Bento. O Boa Esporte, por sua vez, continua na última colocação, com 26 pontos conquistados, e se vê cada vez mais distante do Juventude, primeiro clube fora da zona da degola.
Após início equilibrado, Avaí cresce
Com as duas equipes precisando vencer para cumprirem seus respectivos objetivos, o jogo começou aberto, já que Avaí e Boa Esporte buscavam marcar gols. Tanto Maurício Kozlinski quanto Fabrício, os dois goleiros, tiveram que trabalhar para evitar possíveis tentos ainda na parte inicial do duelo.
Com o passar do tempo, o Avaí foi crescendo no jogo, e aos poucos, passou a dominar as ações do jogo. A primeira grande chance foi com Getúlio, que acertou o travessão, e com Rodrigão, que parou em Fabrício. Aos 34 minutos, o placar foi aberto, quando Getúlio aproveitou um rebote de uma cabeçada do camisa 27, após cruzamento vindo do lado direito.
Avaí dobra a vantagem
O começo da etapa complementar foi marcada por uma expulsão 'relâmpago'. Hélder, ala do Boa Esporte, levou um cartão amarelo aos 14 minutos, por falta em Capa e, logo dois minutos depois, levou o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho, após cometer falta dura em Getúlio.
Após isso, o Avaí passou a controlar ainda mais o jogo e ainda contou com um pênalti, após Renato ser derrubado por Douglas Baggio, mas que Rodrigão desperdiçou. Apesar disso, Luanzinho não decepcionou e, aos 42 minutos, após receber passe de Jones Carioca, finalizou de primeira e contou com o desvio na defesa para dar números finais ao duelo.