Herói, Luizão marca no seu primeiro toque e São Bento derrota Guarani
Zagueiro entrou no fim do segundo tempo para suprir expulsão de Ewerton Pascoa, marca gol da vitória e decreta vitória da equipe de Sorocaba na Série B do Brasileirão
São Bento e Guarani abriram o dia de futebol na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira. No Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, foi possível ver uma partida agitada, com muitas chances criadas, e que terminou de uma maneira à altura do duelo, com Luizão, que havia acabado de entrar, marcando o gol da vitória.
Com esse resultado, o São Bento se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 31 pontos e subindo para a 13ª posição. O próximo compromisso da equipe de Sorocaba será contra o Londrina, no Estádio do Café. O Guarani, por sua vez, não aproveitou a chance de permanecer no G-4 e terá um confronto direto contra o Avaí, no Brinco de Ouro, no próximo sábado.
Primeiro tempo agitado
Um lance de reclamação de pênalti por parte dos jogadores do São Bento, logo no primeiro lance da partida, seria um epílogo para a futura intensidade da etapa inicial. A equipe mandante começou melhor, estando mais vezes ao campo de ataque - com foco no atacante Francis, que assustou o goleiro Agenor em duas oportunidades antes dos 10 minutos do duelo.
O São Bento encontraria sua melhor forma na metade da primeira etapa. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ewerton Páscoa obrigou Agenor a mostrar seus reflexos após desviar um chute na entrada da área. Dois minutos depois, o clube sorocabano assustou de novo: após outro tiro de canto, Francis não conseguiu aproveitar o rebote de uma cabeçada, finalizando para cima da meta do Bugre.
Após a blitz do São Bento, o Guarani, que pouco criou na primeira metade, ajeitou a defesa, melhorou no jogo e passou a ser mais presente no campo ofensivo. Porém, o esforço não foi capaz de desenvolver uma chance real de gol e uma equilibrada e agitada primeira etapa terminou sem balançar a rede.
São Bento marcando no fim e expulsões marcam etapa complementar
Acompanhando o ritmo do primeiro tempo, a etapa complementar também teve um início animado. Logo aos 3 minutos, o Guarani assustou, quando Matheus Oliveira arrancou do lado direito para o meio, finalizou com força e viu a bola passar perto da trave.
Os escanteios continuaram sendo a principal arma do São Bento no jogo. Na altura dos 10 minutos do duelo, a equipe sorocabana assustou com dois tiros de canto seguidos, ambos cobrados por Roni. No primeiro, Gabriel Vasconcelos desperdiçou uma boa chance perto da meta defendida por Agenor e, no lance seguinte, o goleiro evitou um gol olímpico.
Aos 36 minutos, Francis fez grande jogada pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores para trás, cruzou, Gabriel Vasconcelos não alcançou, e Diogo Oliveira, no rebote, viu Ricardinho desviar um chute que fatalmente teria a direção do gol. Na cobrança de escanteio, no lance seguinte, Ewerton Pascoa subiu e cabeceou na trave.
Aos 45 minutos, o Guarani fez uma grande jogada por meio de passes curtos e Matheus Oliveira saiu, totalmente livre em direção ao gol, quando Ewerton Pascoa fez uma falta no atacante na entrada da área e foi expulso. A cobrança, porém, bateu na barreira.
Dois minutos depois, Felipe Rodrigues, do Guarani, levou o segundo cartão amarelo e também foi mais cedo para o chuveiro. Na batida da falta, Anderson Salles cobrou falta na cabeça de Luizão, que tinha acabado de entrar para suprir a expulsão de Ewerton Pascoa, que cabeceou forte, marcando o gol da vitória e se consagrando como o herói da partida