Futebol Cearense mostra a sua força na Copa do Nordeste
Ceará e Fortaleza, dois integrantes da Série A do Brasileirão, encerraram a fase de grupos na liderança das chaves
A fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim e o futebol cearense mostrou a sua força. Ceará e Fortaleza, dois integrantes da Série A do Brasileirão, encerraram na liderança das chaves e chegam como fortes postulantes ao título no mata-mata.
No grupo A, o Fortaleza foi a grande sensação. Se o time de Rogério Ceni ainda balança no estadual, no torneio regional a história é outra e após oito jogos, o time somou 13 pontos, um a mais que o vice-líder Santa Cruz.
Com uma proposta ofensiva, o Tricolor do Pici anotou 12 gols e sofreu apenas seis. No mata-mata, o rival será o Vitória, que apresentou inúmeras dificuldades ao longo da competição e chega como azarão.
Na chave B o Ceará nadou de braçadas. Apesar da alta pontuação dos adversários, os comandados de Lisca souberam aproveitar bem as oportunidades e ficaram com 18 pontos, cinco a mais em comparação com o maior rival.
Assim como o Fortaleza, o Vozão também ficou com o melhor ataque do grupo ao anotar 15 tentos, empatado com o já eliminado Bahia. Nas quartas de final, adversário é o Náutico, que demonstra evolução nas mãos de Márcio Goiano.