Gabriel fica surpreso com posto de capitão e cita força do Internacional como diferencial
Time colorado venceu, por 3 a 1, o Flamengo, no último sábado (11)
No último sábado (11), o volante Gabriel foi o escolhido por Mano Menezes para ostentar a braçadeira de capitão e liderar a equipe dentro de campo, na partida diante o Flamengo. O Colorado venceu por 3 a 1.
Sem Edenilson, suspenso, e com Taison no banco de reservas, a faixa de capitão não foi para Rodrigo Dourado e surpreendeu ao escolher Gabriel. Em campo, o volante assumiu o protagonismo que se exige de uma liderança.
No segundo tempo, com a entrada de Taison em campo, passou a braçadeira para o camisa 7. Em entrevista após o triunfo no Brasileirão, o volante revelou que foi pego de surpresa com a escolha de Mano:
- Muito feliz. Fui pego de surpresa. Sempre estive preparado. Mas como eu disse, a faixa de capitão é um símbolo. Grandes jogadores e ídolos usaram esta faixa. O importante é que o grupo fez um grande jogo e a faixa é mais um símbolo mesmo, um reconhecimento de todos - disse o volante.
O jogador também destacou o trabalho em grupo como um diferencial do Internacional para a temporada:
- No dia a dia, no treino, no entendimento de esquema que vamos entrar para jogar cada partida. Tem jogos que vamos marcar com bloco baixo e outro vamos pressionar mais a frente. Essa maturidade de evolução está dando para perceber e a equipe vai assimilando muito bem. Isso facilita nosso trabalho dentro de campo. Todos vem entrando muito bem, não só os 11 que começam. A força do grupo fez a diferença - enalteceu Gabriel.