Galhardo fala sobre sua permanência no Grêmio: ‘A minha parte eu já fiz’
Emprestado pelo Santos até o fim da temporada, lateral-direito já manifestou seu desejo de permanecer em Porto Alegre em 2016
Titular absoluto no time de Roger Machado, Galhardo é uma das dúvidas do Grêmio para a próxima temporada. Fundamental na campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito, emprestado pelo Santos até o fim deste ano, já revelou que deseja ficar em Porto Alegre em 2016.
Focado em confirmar a classificação do Grêmio para a Copa Libertadores, Galhardo agora deixa a definição de seu futuro nas mãos de seu empresário e dos diretores do Imortal e do Santos, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2016.
- Não conversei com o Santos, é meu empresário que está em contato direto com o Rui (Costa, diretor de futebol do Grêmio) e o pessoal de Santos. Estão vendo a melhor forma, tem uma multa estipulada. Agora, a minha parte eu fiz, de dizer que quero ficar. Estão vendo os trâmites para que possam decidir o mais rápido possível - comentou o atleta.
A diretoria do Grêmio já iniciou as conversas com os diretores do Santos para Galhardo ficar em Porto Alegre na próxima temporada. Para contratar o lateral-direito em definitivo, o Imortal teria que desembolsar 1 milhão de euros, cerca de R$ 4 milhões. Esta possibilidade está praticamente descartada.
Outra possibilidade de negócio pode envolver a troca de jogadores. O atacante Fernandinho e o zagueiro Bressan, reservas na equipe de Roger Machado, são dois nomes que podem interessar ao Santos.