Garantido na liderança, reservas do Cruzeiro visitam o desesperado Boa
Jogo não vale nada para o clube celeste, mas equipe de Varginha ainda luta para não cair
- Matéria
- Mais Notícias
A classificação adiantada e a liderança da primeira fase já estão garantidas para o Cruzeiro. Por isso, o técnico Deivid vai aproveitar a última rodada do estadual para colocar um time repleto de jogadores reservas e que tiveram poucas chances até o momento. Em contrapartida, com apenas 10 pontos na tabela, o Boa Esporte precisa vencer a qualquer custo para pelo menos sonhar em deixar a zona de rebaixamento.
Entre as novidades de Deivid para o confronto, está o garoto Bruno Nazário. O meia foi um dos oito contratados no início do ano, mas ainda não entrou em campo em jogos oficiais. Esta será a primeira oportunidade para o jovem de 21 anos, assim como o companheiro e xará Bruno Ramires, que também fará sua estreia.
- A expectativa pela estreia é enorme. Desde que cheguei ao Cruzeiro venho trabalhando firme nos treinos, esperando essa oportunidade chegar. Agora preciso corresponder dentro de campo e, aos poucos, ir ganhando meu espaço – comentou Bruno Nazário.
Além de triunfar dentro de casa, o Boa Esporte ainda terá que contar com outros resultados positivos para não ser rebaixado diante de sua torcida. Tombense e Tricordiano também possuem 10 pontos, mas superam a equipe de Varginha no saldo de gols. Por isso, o tropeço de alguma dessas equipes poderá determinar o futuro do Boa na elite do futebol mineiro.
Vale lembrar também que se o Cruzeiro vencer, o time conseguirá alcançar 29 pontos e a segunda melhor pontuação na primeira fase do estadual desde que o atual modelo com 12 times passou a ser utilizado, em 2005. De lá pra cá, apenas na temporada de 2013 o líder do campeonato alcançou uma marca melhor, fazendo 31 na ocasião.
Boa Esporte x Cruzeiro
Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 10/04/2016, às 16h
Local: Estádio Melão, Varginha (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Junior Lopes, Rafael Vitor e Regis Potiguar; Léo Baiano, Matheus Queiroz, Daniel Rezende e Sillas; Daniel Cruz e Erikys. Técnico: Nedo Xavier.
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires e Marciel; Bruno Nazário, Pisano e Douglas Coutinho. Técnico: Deivid.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias