Goiás vence o Remo fora de casa e volta para o G-4
Com a vitória, os Esmeraldinos entram no G-4 e dependem só de si para subir para Série A; Já o Leão Azul se complica na luta contra o rebaixamento
Em pleno estádio Baenão, em Belém, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás venceu o Remo pelo placar de 1 a 0 e voltou ao G-4. O gol saiu aos 22 minutos, após bobeada da defesa do time paraense, Alef Manga foi oportunista e marcou o tento da vitória da equipe Esmeraldina.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com o resultado da partida, o Goiás foi para 61 pontos, saltou para 3ª colocação e entrou de novo no G-4 faltando duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Remo fica com 41 pontos, no 16º lugar e está muito ameaçado para o rebaixamento.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Remo visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, dia 19 de novembro, às 19h00. Já o Goiás enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, dia 22 de novembro, 20h00.
PRIMEIRO TEMPO
A partida
JOGO COMEÇA MOVIMENTADO NO BAENÃO
Os primeiros 15 minutos de Remo e Goiás foram bastante movimentados. Aos 3 minutos, Matheus Oliveira teve uma ótima oportunidade para marcar em belo arremate, mas o goleiro Tadeu fez uma grande defesa. Mas o Remo não ficou só nessa chegada. Dois minutos depois, Felipe Gedoz teve chance em cobrança, mas acabou batendo por cima do gol.
A resposta do Goiás veio aos 13 minutos. Caio Vinícius encontrou Alef Manga dentro da área. O atacante bateu bem, mas o goleiro Vinícius conseguiu defender. Aos 17, nova finalização de Alef Manga, nova defesa do goleiro Vinícius.
JOGO FICA TRUNCADO E CHANCES DE GOL DESAPARECEM
A partida caiu de rendimento depois do início movimentado. Os dois times passaram a praticar um jogo muito mais brigado do que jogado e as oportunidades de gol simplesmente desapareceram, enquanto as faltas e os cartões amarelos apareceram bastante.
REMO MELHORA E QUASE MARCA ANTES DO INTERVALO
O jogo parecia caminhar para um fim de primeiro tempo com pouca emoção, mas, aos 38 minutos, o time do Remo resolveu criar em dois minutos duas grandes oportunidades para marcar.
Aos 38 minutos, Anderson Uchoa arriscou de fora da área e quase marcou após a bola desviar em David Duarte. Na cobrança de escanteio, aos 39, Romércio acertou bela cabeçada, mas Tadeu operou um milagre e salvou os Esmeraldinos.
SEGUNDO TEMPO
GOLEIRO TADEU SALVA O GOIÁS
Na volta para etapa complementar, logo aos 2 minutos, o goleiro Tadeu voltou a salvar o time do Goiás. Victor Andrade recebeu passe, limpou a jogada e bateu firme. O goleiro Esmeraldino salvou praticando outra grande defesa.
UMA CHANCE PARA CADA LADO
A partida estava muito movimentada no segundo tempo. O Goiás resolveu atacar o Remo e poderia ter marcado, aos 6 minutos, mas a falta cobrada por Elvis parou no goleiro Vinícius, que fez bela defesa.
A resposta do Remo surgiu aos 8 minutos. Felipe Gedoz acertou um excelente cruzamento. Igor conseguiu acertar a cabeçada, mas a bola acabou indo por cima do gol do goleiro Tadeu, do Goiás.
GOIÁS ABRE O PLACAR NO CONTRA-ATAQUE
O jogo continuava com os dois times especulando bastante, mas o gol não saia. Os treinadores resolveram mexer nos times aos minutos. Só que nem deu tempo de observar se as alterações iriam mudar algo na partida, pois o Goiás marcou o gol praticamente em seguida.
Aos 22 minutos, após tentativa de passe, o defensor do Remo acabou falhando. A bola sobrou para Alef Manga, que saiu na cara do goleiro Vinícius. O atacante do time Esmeraldino só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço: 1 a 0 para o Goiás.
REMO VAI PARA O TUDO OU NADA, MAS O GOIÁS SEGURA A PRESSÃO E FICA COM A VITÓRIA
Após o gol, o Remo demorou para conseguir assimilar o baque. Mas quando se reencontrou na partida, o time Paraense foi para cima com tudo em busca do empate. Foram várias chegadas, só que o time do Goiás foi firme na defesa e conseguiu segurar a pressão, garantir os três pontos e com isso voltar ao G-4.
REMO 0 x 1 GOIÁS – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 36ª RODADA
Estádio: Baenão, em Belém (PA)
Data/horário: 15 de novembro de 2021, às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Anderson Uchoa, Felipe Gedoz, Victor Andrade (REM), Caio, Alef Manga (GOI)
Cartões vermelhos:
GOLS: Alef Manga, 22’/2ºT.
REMO (Técnico: Eduardo Baptista)
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Marcos Júnior, aos 35’/2ºT) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Erick Flores, aos 20’/2ºT) e Felipe Gedoz (Ronald, aos 35’/2ºT); Matheus Oliveira (Rafinha, aos 20’/2ºT), Neto Pessoa (Renan Gorne, aos 20’/2ºT) e Victor Andrade.
GOIÁS (Técnico: Glauber Ramos)
Tadeu; Dieguinho (Matheus Salustiano, aos 39’/2ºT), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Luan Dias (Iago Mendonça, aos 29’/2ºT) e Elvis; Alef Manga (Dadá Belmonte, aos 29’/2ºT) e Nicolas (Bruno Mezenga, aos 20’/2ºT).