menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Governador do Rio de Janeiro deve vetar projeto de lei que muda nome do estádio do Maracanã, diz site

Risco de problemas na Justiça e repercussão negativa teriam pesado para Cláudio Castro (PSC) decidir rejeitar o projeto elaborado pelo deputado André Ceciliano (PT)

Maracanã
imagem cameraAnúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira (ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2021
18:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O projeto de lei do deputado André Ceciliano (PT), que propõe a mudança do nome do Maracanã de "Jornalista Mário Filho" para "Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé", tende a ser vetado pelo governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).  De acordo com o "Esporte News Mundo", o risco de problemas na Justiça, devido ao estádio ser tombado desde 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), aliado à repercussão negativa em torno do projeto.

O projeto 3.489/21, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em regime de urgência no dia 10 de março. 

A relação do governador Cláudio Castro com o deputado André Ceciliano quase foi decisivo para que a mudança de nome tivesse andamento. Castro estava receoso de se indispor com o político do Partido dos Trabalhadores, que é o atual presidente da Alerj.

Na quinta-feira passada, o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que o governador vetasse a alteração do nome do estádio. O principal argumento era evitar uma possível “violação ao patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores”. O anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias