Grêmio demonstra interesse por Dátolo, mas salário alto ‘assusta’
Já com pensamento em 2016, diretoria gaúcha planeja elenco e pensa no argentino do Galo, porém, vencimentos e vínculo com os mineiros podem atrapalhar nas investidas
Terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está praticamente classificado para a disputa da Copa Libertadores da América de 2016. Deste modo, a diretoria do time gaúcho já planeja a formação do elenco da próxima temporada. Um dos alvos dos tricolores é o meia Dátolo, do Atlético Mineiro. A informação é do site da ESPN Brasil.
Apesar do interesse, o Grêmio considera o salário de Dátolo, que seria de R$ 250 mil, alto demais para o atual padrão financeiro do clube. Além disso, o argentino tem contrato com o Atlético até o fim do ano que vem, o que obrigaria o Tricolor gaúcho a negociar uma rescisão com os mineiros, sendo outro dificultador.
Revelado pelo Banfield, da Argentina, Dátolo chegou ao Brasil em 2012 para jogar justamente no Internacional, rival do Grêmio. O meia se transferiu para o Atlético no ano seguinte. Pelo Galo, conquistou uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro.