CBF pede que Fortaleza seja considerado vencedor da partida contra o Colo-Colo
Equipes empatam em 0 a 0 até invasão de torcedores

- Matéria
- Mais Notícias
A CBF se pronunciou depois da confusão na partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores, na última quinta-feira (10), e pediu para que o time brasileiro seja considerado vencedor do duelo. As equipes empatavam em 0 a 0 quando torcedores do clube chileno invadiram o gramado do Estádio Monumental David Arellano.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A entidade lamentou o episódio de violência durante a partida decorrente da morte de dois torcedores do lado de fora do estádio, e reiterou que a confederação está dando o suporte necessário para o Fortaleza.
– A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.
– A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.
A Confederação Brasileira de Futebol afirmou que ratificou um pedido à Conmebol para que o clube brasileiro seja considerado vencedor do confronto.
– Na manhã desta sexta, às 9h15, a CBF ratificou a decisão e enviou a denúncia (em anexo) aos Órgãos Judiciais da Conmebol fundamentando o pedido para o clube cearense ser declarado vencedor da partida.
O que aconteceu?
Antes da invasão, o atacante Deyverson estava no banco de reservas e relatou que objetos estavam sendo atirados no gramado. O atleta chegou a mostrar para a equipe de arbitragem. Por volta dos 24 minutos da etapa final, os torcedores quebraram o vidro de segurança e invadiram. Alguns estavam portando objetos e outros chegaram a tirar fotos com atletas do Colo-Colo.
Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto os atletas do Fortaleza foram para o túnel de acesso aos vestiários. Em nota posterior, o Leão afirmou que toda a delegação estava em segurança e prestando apoio aos torcedores da equipe no estádio.
Por pouco mais de uma hora, dirigentes da Conmebol tentaram convencer os jogadores das duas equipes a dar continuidade à partida, sem êxito. Enquanto isso, os seguranças evacuavam o estádio David Arellano, como destacava o sistema de som.
➡️ Imagens da invasão do gramado em Colo-Colo x Fortaleza
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, relatou em vídeo divulgado pelo clube que a partida não tinha condições de ser retomada. Diante das negativas, a Conmebol oficializou o cancelamento. O documento diz que a decisão foi tomada pela "falta de garantias de segurança por parte do clube local e das autoridades locais".

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias