Grêmio pressiona, mas não sai do empate com o Fluminense em casa
Tricolor gaúcho encurralou o Flu praticamente todo jogo, mas o time de Abel Braga mostrou força defensiva para conquistar o bom resultado
- Matéria
- Mais Notícias
Com um elenco tecnicamente melhor, o Grêmio foi superior durante praticamente todo jogo, mas não soube furar o bloqueio defensivo e ficou apenas no 0 a 0 com o Fluminense em Porto Alegre. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse resultado, em confronto direto pelas primeiras posições, coloca os gaúchos na oitava posição, com 13 pontos. Já o Flu, que tinha a chance de assumir a liderança, cai para o terceiro lugar, com 14. Na próxima rodada, os cariocas encaram o Paraná fora de casa, enquanto o time de Renato Gaúcho pega o Bahia.
Mudanças de Abel
Sem Marcos Junior e Gum, o técnico Abel Braga saiu do tradicional 3-5-2 e foi com seis jogadores no meio de campo, colocando apenas Pedro na frente. O volante Dodi ganhou a primeira chance como titular e Nathan Ribeiro formou o trio de zaga com Renato Chaves e Luan Peres.
Superioridade dos mandantes
O Grêmio encurralou o Fluminense no primeiro tempo e teve pouco mais de 70% da posse de bola, muitas vezes ficando apenas com Grohe no campo de defesa. Porém, parou nas duas linhas defensivas ou na pontaria ruim. André chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas estava impedido. Kannemann também teve boa chance em cabeçada, mas mandou por cima. O time de Abel Braga encontrou muita dificuldade com Pedro isolado e teve dificuldades de avançar na área.
Problemas para Abel
Já com outras situações de lesão em seu elenco, Abel perdeu o atacante Pedro aos 12 minutos da segunda etapa. Ele sentiu a parte posterior da coxa esquerda e pediu substituição, dando lugar a João Carlos.
Flu melhora
Se o Grêmio teve 12 finalizações no primeiro tempo, na etapa complementar foram apenas quatro nos primeiros 22 minutos. Além de melhorar para não sofrer tanto defensivamente, o Tricolor carioca ainda chegou com mais perigo, dando seus primeiros chutes ao gol, com ótimas oportunidades.
Números finais
Segurando a pressão dos minutos finais, o Fluminense terminou com 29% da posse de bola, contra 71% dos adversários. Para se ter ideia, o Grêmio trocou 614 passes contra 224 do time do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/horário: 30/5/2018, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Renda/público: 18.194 pagantes / R$ 510.968,00
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Nathan Ribeiro, Sornoza, Renato Chaves, Dodi, Douglas (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOL: -
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Thaciano - 39'/2ºT), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê - 18'/2ºT) e Luan; André (Thonny Anderson - 38'/2ºT) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Mateus Norton - 33'/2ºT), Dodi (Douglas - 32'/2ºT), Richard, Sornoza, Jadson e Marlon; Pedro (João Carlos - 12'/2ºT). Técnico: Abel Braga
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias