Grêmio é derrotado pelo São José-RS antes de estrear na Libertadores
Zequinha contou com o brilho do goleiro Fabio para superar o Tricolor, até então com 100% de aproveitamento no Gauchão, no centésimo jogo do Grêmio atuando na Arena
- Matéria
- Mais Notícias
Era o centésimo jogo do Grêmio na Arena e o último antes de o Tricolor estrear na Libertadores-2016 diante do Toluca e em solo mexicano. E o São José de Porto Alegre foi um visitante indigesto na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e antecipado por conta do compromisso tricolor na competição sul-americana. Com gols de Heliardo e Guilherme, o Zequinha colocou um ponto final nos 100% de aproveitamento do Grêmio ao vencer por 2 a 0, seguindo sem sofrer um gol sequer no Estadual graças, principalmente, ao goleiro Fabio, de ótima atuação.
O Grêmio segue com nove pontos e, agora, é o terceiro na tabela. O São José, que foi a dez, assumiu a liderança do Gauchão. Foi apenas o 17º triunfo do Zequinha no confronto. O Tricolor soma 104 vitórias e ainda aconteceram 17 igualdades. Triunfo do Zequinha que garantiu a 16ª derrota do Grêmio na Arena, agora em 100 jogos – são, ainda, 63 vitórias e 21 empates.
Relacionadas
FABIO INTRANSPONÍVEL E ZEQUINHA NA FRENTE
Com personalidade, o São José adotou postura ofensiva na Arena, mostrando organização e qualidade na troca de passes. Fred, em finalização de fora da área, obrigou Marcelo Grohe a praticar ótima defesa logo aos dez minutos de jogo. O Grêmio reagiria logo na sequência, garantindo protagonismo para Fabio, goleiro do Zequinha. Maicon teve duas oportunidades, mas não conseguiu vencer o camisa 1 rival. Já com as rédeas do jogo, o Tricolor teve outra boa chance com Pedro Rocha, mas Fabio voltou a frustrar o Grêmio, aos 19.
Conseguindo envolver o São José, o Grêmio foi colecionado chances de gol com o passar dos minutos. E Fabio, sempre ele, foi mostrando o motivo de o Zequinha ter chegado à quarta rodada do Gauchão sem ter sido vazado. Maicon e Luan tentaram, mas Fabio evitou. O São José mostraria eficácia ainda no primeiro tempo. Após erro de Luan, David orquestrou a jogada que terminou com a conclusão de Heliardo, aos 47. Grohe tentou evitar, mas foi encoberto. Zequinha 1 a 0 na Arena.
GRÊMIO TENTA, MAS ZEQUINHA É O VITORIOSO
O Grêmio voltou tentando pressionar o São José, encurralando o adversário. Com oito minutos, Roger Machado apostou na estreia do atacante Henrique Almeida para garantir novo fôlego ao Tricolor. Pouco depois, Lincoln, de boa participação contra o Veranópolis, ganhou chance na vaga de Douglas. O Tricolor até marcaria com Luan, aos 27, mas foi marcado, corretamente, impedimento no lance.
Ainda mais ofensivo após a entrada de Giuliano, o Grêmio até teve mais posse de bola, mas não foi eficaz. E ainda sofreu com um adversário letal. Se a finalização de Jô aos 31 minutos não passou por Grohe, o Zequinha comprovaria o fato de ser um time bem organizado e entrosado aos 42. Após contribuição de Kadu, que ao afastar a bola contribuiu com uma assistência, Guilherme venceu Grohe, deixando Roger Machado cabisbaixo na casamata gremista.
A missão tricolor será se recuperar para o duelo contra o Toluca, na próxima quarta. O Grêmio teve ótimas chances, não soube aproveitá-las e encontrou um adversário eficaz pela frente.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 SÃO JOSÉ-RS
Local: Arena, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 12/2/2016 – 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda/Público: R$ 366.828,00/10.300 pagantes/11.702 presentes.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Heliardo, 47'/2ºT(0-1) e Guiherme, 42'/2ºT(0-2).
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (Giuliano, 34'/2ºT), Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Kadu e Maicon; Douglas (Linclon, 19'/2ºT), Pedro Rocha (Henrique Almeida, 11'/2ºT) e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.
SÃO JOSÉ-RS: Fabio, Bindé, Claudinho, Wagner e Deivid; Adalberto (Felipe Guedes, 30'/1ºT), Fred, Clayton (Guilherme, 36'/2ºT) e Diego Torres (Rafael Molerk, 40'/2ºT); Jô e Heliardo – Técnico: China Balbino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias