Guarani vence o São Paulo e frustra reestreia oficial de Hernanes
São Paulo sofreu um gol de William Matheus logo no primeiro minuto do jogo no Pacaembu e não conseguiu reagir. Hernanes até teve chances, mas não salvou a equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O Guarani, que já havia vencido o Corinthians neste Paulistão, bateu o São Paulo por 1 a 0, gol de William Matheus logo no primeiro minuto, e frustrou a reestreia oficial de Hernanes. O Profeta entrou aos 18 minutos do segundo tempo da partida no Pacaembu.
Foi a segunda derrota seguida do Tricolor, que ouviu vaias dos pouco mais de 11 mil pagantes. O time recebe o São Bento no domingo e depois já enfrenta o Talleres no mata-mata da Libertadores.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver
Relacionadas
Gol-relâmpago e chuveirinhos
O jogo mal havia começado e o Guarani já estava na frente: o lateral-esquerdo William Matheus, ex-Palmeiras, marcou de cabeça. A falha foi generalizada: Jucilei cedeu um escanteio que não precisava ceder, Liziero chegou muito atrasado na disputa pelo alto e Tiago Volpi não conseguiu segurar a bola.
A partir daí, só o que se viu foi o São Paulo tentando encontrar meios de furar a defesa do Bugre. Não dá para dizer que as chances não apareceram... Everton, Helinho e Diego Souza assustaram o goleiro Klever, Pablo teve um gol anulado por impedimento e Reinaldo acertou o travessão. Todas essas jogadas têm em comum o fato de terem sido originadas em bolas cruzadas para a área, exceto a de Reinaldo, que foi em uma falta frontal. O time ficava com a bola, tinha paciência para tocar, mas sentia falta de um meia que encontrasse opções diferentes do chuveirinho.
Coloca o Profeta, Jardine!
O São Paulo voltou do intervalo com os mesmos problemas e a torcida, óbvio, pediu a entrada de Hernanes. Primeiro aos sete minutos, quando os reservas iniciaram o aquecimento, e depois aos 17. Jardine atendeu e tirou Anderson Martins para a entrada do Profeta. Hudson virou zagueiro. Pouco depois, Nenê substituiu Helinho.
Hernanes apareceu na área, algo que nenhum outro meio-campista havia feito, e teve duas chances de marcar: Ferreira cortou a primeira e Klever defendeu a segunda.
Tricolor com dez
A missão do Profeta foi dificultada porque Liziero não aguentou jogar até o fim. Ele sofreu falta de Fernando Viana aos 32 minutos, pouco depois da terceira troca, e saiu. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro (aquele, ex-São Paulo) já havia machucado Jucilei, substituído por Hudson.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GUARANI
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 31/1/2019 - 21h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 12.762 pagantes / R$ 292.238,50
Cartões amarelos: Kléver, Felipe Amorim, Romisson e Ricardinho (GUA)
Cartões vermelhos: -
Gol: William Matheus (1'/1°T) (0-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Hernanes, aos 19'/2°T) e Reinaldo; Jucilei (Hudson, aos 27'/1°T), Liziero e Diego Souza; Helinho (Nenê, aos 27'/2°T), Pablo e Everton. Técnico: André Jardine.
GUARANI: Kléver; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Ricardinho, Romissom, Felipe Amorim e Lucas Crispim (Inácio, aos 34'/2ºT); Thiago Ribeiro (Fernando Viana, aos 29'/2ºT) e Diego Cardoso (Fernandes, aos 47'/2°T). Técnico: Osmar Loss.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias