Ídolo da Lusa e ex-Corinthians, ‘Príncipe’ Ivair morre aos 79 anos
Ex-atacante morreu em decorrência de um câncer
- Matéria
- Mais Notícias
Ivair, o "Príncipe" da Lusa, morreu na noite de quarta-feira (14), em São Paulo. O ex-jogador enfrentava um câncer, mas não resistiu.
Relacionadas
➡️Novo reforço do Corinthians, Talles Magno se emociona em coletiva de apresentação
Ivair fez tanta história na Portuguesa que ganhou o apelido de "O Príncipe", dado por ninguém menos que o Rei Pelé. O ex-atacante defendeu a Portuguesa por mais de uma década, desde quando tinha 12 anos, em 1957, até 1969, quando foi transferido para o Corinthians. Ele encerrou sua passagem pela Lusa com 103 gols em 307 partidas.
No Corinthians, a história não foi diferente. Na estreia justamente contra seu antigo time, a "lei do ex" prevaleceu. Ivair marcou os dois gols no empate do Timão com a Lusa por 2 a 2.
➡️Hugo Souza rasga elogios ao elenco após vitória do Corinthians na Sul-Americana
Mesmo fazendo história no futebol brasileiro e internacional, ao ser um dos primeiros brasileiros no futebol norte-americano, Ivair nunca deixou para trás o carinho por seu primeiro clube. Presente na Portuguesa, mesmo após aposentadoria, como grande torcedor e ídolo das cores rubro-verdes, ele teve sua morte lamentada pela Lusa em suas redes sociais.
O ídolo recebeu uma homenagem em formato de documentário, com apoio e patrocínio de uma campanha de financiamento coletivo realizada na internet por torcedores da Portuguesa. Lançado com o título de “Ivair – O Príncipe do Futebol”, a obra audiovisual foi produzida pelo produtor multimídia Cristiano Fukuyama e pelo jornalista Luiz Nascimento. A Portuguesa e o Corinthians deram apoio institucional, com a divulgação e liberação de gravação nas instalações dos clubes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias