Nesta segunda-feira (17), o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida no Maracanã, dois lances, que terminaram com os dois gols do Flu, aconteceram de forma polêmica. Com isso, a delegação do Leão do Pici ficou na bronca com a arbitragem, incluindo o presidente do clube, Marcelo Paz.
A primeira reclamação é no lance em que foi marcado o pênalti para o Fluminense. Diretoria, jogadores e torcedores do Fortaleza acreditam que nada aconteceu. No segundo, Cano estaria impedido.
Em um pronunciamento oficial, o presidente do Fortaleza fez duras críticas à arbitragem da partida. No vídeo, ele lembrou até de um lance na primeira partida das quartas de final, na Arena Castelão.
- Venho passar aqui a minha indignação pela arbitragem dos dois jogos (…). Primeiro lá, em Fortaleza, aquele gol do Romero, do empate, que foi muito duvidoso aquele impedimento. (…) Viemos pra cá, fizemos 2 a 0 e inventam um pênalti de uma forma ridícula. Eu acho que eu nunca vi um pênalti tão absurdo pra ser marcado pelo VAR, que para a imagem, que olha com calma e dá um pênalti daqueles - soltou Marcelo Paz, que completou:
- Comissão de arbitragem precisa rever isso. Isso está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro. Dá uma desilusão no torcedor, nos jogadores que estão put* ali no vestiário, patrocinadores, que se desestimulam por erros inaceitáveis - afirmou Paz.