Insultos racistas de torcedora do Botafogo a atletas do Flamengo mancham clássico no Sub-20
Em vídeo, dá para ser ouvido 'macaco do c..., 'vão morrer queimados' e xingamentos como, 'filha da p...'. Rubro-negros venceram os Alvinegros pelo Brasileiro Sub-20, no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Um fato lamentável aconteceu ao final no clássico entre Botafogo e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Após a partida desta quarta-feira, que acabou 1 a 0 para os Rubro-Negros, no Estádio Nilton Santos, uma torcedora do Alvinegro - não identificada - praticou insultos racistas a jogadores do clube da Gávea (assista ao vídeo abaixo).
Em vídeo, dá para ser ouvido "macaco do c..., "vão morrer queimados", diversos xingamentos e insultos homofóbicos. O início se deu quando atletas do Flamengo se encaminhavam para os vestiários e provocaram os torcedores rivais com o “chororô”.
Cabe destacar também que, durante o jogo, houve provocações sadias entre os poucos torcedores presentes, dos dois clubes, mas nada de injustificáveis ofensas.
Ainda durante os xingamentos, alguns torcedores do Botafogo pediram que um segurança do estádio tomasse alguma atitude em relação à provocação dos jogadores. Houve, na ocasião, um esboço de discussão.
Em seguida, o LANCE! entrou em contato com o Botafogo, que emitiu a sua opinião sobre o condenável acontecimento ao final da partida no Niltão.
COMUNICADO DO BOTAFOGO:
"O Botafogo de Futebol e Regatas demostra repúdio a todo e qualquer tipo de manifestação racista. O Clube reitera que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube."
Relacionadas
Alguns torcedores do Botafogo ficaram irritados com a provocação e cobraram uma atitude do segurança #lanceBOT #lanceFLA pic.twitter.com/jMQKToTlVG
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) July 31, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias