menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Inter goleia e elimina o Santos nas quartas de final da Copinha

Colorado passou com facilidade e venceu por 4 a 0. Na semifinal, gaúchos encaram o São Paulo. Peixe fez melhor campanha em quatro anos

Santos x Internacional - Copinha
imagem cameraFOTO: Reprodução
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/01/2018
20:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Richard, Netto e Brenner são nomes que o torcedor do Internacional deve guardar e aguardar para ver em breve no time profissional. Enquanto isso não acontece, o trio fez bonito na vitória por 4 a 0 sobre o Santos nesta quinta-feira, em Franca.

Vitória esta que classificou o Colorado para a semifinal da Copa São Paulo. Na próxima fase, os gaúchos encontram o São Paulo, que eliminou o Vitória nos pênaltis, também nesta quinta.

Mesmo com a eliminação, o Peixe ainda tem o que comemorar. Desde que foi campeão, em 2014, o time da Vila Belmiro não chegava sequer nas oitavas de final.

A partida começou equilibrada no estádio Lanchão, em Franca, com boas subidas nos dois lados. Porém, perto da metade do primeiro tempo, o Inter começou a ser mais incisivo e parecia questão de tempo para abrir o placar.

O camisa 10 Richard, que dava trabalho para a defesa santista com jogadas de velocidade, ficou esquecido por alguns segundos e apareceu para aproveitar, de cabeça, levantamento de Netto e abriu o placar. Ele voltou a marcar o quarto gol, de pênalti, que fechou a conta.

Mas antes, foi a vez de Netto marcar e não só servir. Após receber bom passe, ele entrou na área e tocou de cobertura na saída do goleiro Renan Pastre. O atacante Brenner, um dos artilheiros da Copinha, teve algumas chances desperdiçadas antes de assinalar o terceiro que partiu do cruzamento de Richard.

Principal revelação do Santos na Copinha, o meia Gabriel Calabres acabou expulso no fim e deixou o campo reclamando porque o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti em uma bola que bateu na mão do camisa 8 após forte chute. Antes, ele havia levado cartão amarelo por ter cometido falta.

O técnico Jair Ventura, que comandou o Peixe na vitória sobre o Linense na quarta-feira, pelo Paulistão, esteve em Franca ao lado do gerente de futebol santista, William Machado, para acompanhar a partida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias