Após granizo e apagão, Inter vence o Atlético-MG e cola na ponta do BR
Partida que completou a rodada teve duas longas paralisações; Colorado fez com Edenílson e está a apenas três pontos do líder Flamengo
O torcedor que compareceu ao Independência na noite desta segunda-feira viu chuva de granizo, queda de energia, futebol e gol. No fim, vitória do Internacional sobre o Atlético-MG por 1 a 0. Com o placar, o Colorado fica na terceira colocação, com 32 pontos, a apenas três do líder Flamengo. Já o Galo permanece na quinta posição, com 27.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Santos, no Independência, no domingo, às 11h. Enquanto isso, o Internacional visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, na segunda, às 20h.
O jogo
No embalo da torcida, o Atlético-MG começou o jogo em cima do Internacional, que tentava segurar a pressão e sair no contra-ataque.
Mesmo com a disposição mineira, poucas chances foram criadas. A primeira mais clara só veio aos 31 minutos com Ricardo Oliveira. O camisa 9 recebeu em ótima condição e bateu rasteiro. Marcelo Lomba caiu e defendeu.
A resposta do Inter veio três minutos depois com William Pottker. Após cruzamento, Alvez ajeitou e o atacante, livre na grande área, bateu por cima do gol de Victor.
Na etapa final pouco futebol e muita paralisação. Aos 8 minutos, a chuva de granizo apertou no Independência e o árbitro interrompeu o duelo. Após nove minutos, a tempestade deu uma trégua e o duelo foi reiniciado, mas a alegria durou um minuto. A energia caiu e os jogadores voltaram para o vestiário.
Quando o duelo foi reiniciado, as duas equipes voltaram dispostas a atacar e cada um criou uma chance. O Galo assustou em chute de Chará defendido por Lomba. Já o Inter teve a mais clara. Pottker ajeitou na grande área e tocou para Nico López. O uruguaio chutou e Maidana se jogou para evitar o gol.
Com o gramado completamente encharcado, os dois times se desorganizaram e espaços surgiam nas defesas. Através de um chutão, o Atlético-MG pegou a zaga do Inter aberta e Ricardo Oliveira ajeitou para Terans. O meia invadiu a área e tirou tinta da trave de Lomba.
Quando o Galo parecia levemente superior, o Internacional abriu o marcador. Patrick deixa Edenilson em ótima condição, espera a saída de Victor e manda para o fundo das redes, 1 a 0.
Em desvantagem, o Atlético-MG tentou pressionar, mas abusava da bola aérea, o que facilitava o trabalho da defesa Colorada. Na única bobeira de Moledo e Cuesta, Luan carimbou a trave de Lomba.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 06/8/2017 – 20h00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alves Rocha de Matos(BA) e Elicarlos Franco de Oliveira(BA)
Público/renda: 22.035 pagantes/R$ 334,995,00
Cartões amarelos: José Welison (ATL), Iago (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edenilson (56’/2ºT)
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Igor Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Cândido, aos 60/2ºT); José Welison, Elias (Nathan, aos 52/2ºT) e Matheus Gadezani (Terans, aos 43/2ºT), Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Tiago Larghi.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro, aos 66/2ºT), William Pottker (Lucca, aos 70/2ºT) e Jonathan Álvez (Rossi, aos 39/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.