Jair Ventura rebate rótulo de retranqueiro e mostra confiança no acesso do Atlético-GO
Treinador do Dragão bateu um papo exclusivo com o Lance! e falou sobre o estilo tático e a briga na Série B
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-GO possui a melhor campanha no returno da Série B, o melhor ataque e o artilheiro da competição, mas Jair Ventura ainda carrega o rótulo de ser um treinador “retranqueiro” em razão de seus trabalhos no Botafogo, Santos e Corinthians.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Em conversa exclusiva com o Lance!, o técnico do Dragão admitiu ser difícil mudar a percepção das pessoas e se colocou como um profissional mutável, que monta suas equipes de acordo com as características do elenco.
- Somos a equipe que mais troca passes na Série B, e a segunda equipe que tem mais posse, só perde para o Mirassol. O rótulo é difícil, é difícil mudar o que as pessoas pensam. Sou um treinador mutável, mas o meu grande trabalho foi um estilo reativo, por isso fica esse rótulo. A gente poderia fazer um jogo vertical e conseguir os mesmos objetivos, mas tenho jogadores com características de troca de passes, ficar mais com a bola. Vai de acordo com o elenco. Quem acompanha o trabalho enxerga que trabalhamos de maneiras diferentes segundo as circunstâncias do elenco - explicou.
O Atlético-GO encerrou o primeiro turno da Série B com 27 pontos, na 11ª colocação e longe do acesso. Com Jair, o Dragão está na 8ª posição, seis pontos atrás do Guarani, primeiro time dentro do G4. O treinador elogiou o ambiente no clube e destacou a relação com o presidente Adson Batista.
- Estou muito feliz em ter aceitado esse desafio, feliz com o trabalho que é feito no Atlético-GO. Um clube com metodologia, presidente muito presente, relação bacana direta com o treinador. Espero dar de presente para nossa torcida esse acesso - ponderou.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Jair também mostrou confiança na capacidade do elenco em tirar a diferença e conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Dragão entra em campo pela 30ª no domingo (1), às 18h30, contra o Ceará, no Castelão.
-Expectativa de uma Série B emocionante no final, 11 times vivos. Estamos em desvantagem pelo números de vitórias, empatamos bastante. Temos que tirar essa diferença, estamos em uma sequência boa, o esforço dos atletas tem sido grande. Estou confiante que vamos conseguir, mas vai ser difícil. Está muito equilibrado - comentou Jair Ventura.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias