Em jogão, Corinthians busca empate com o Red Bull Bragantino no fim e aumenta invencibilidade
Red Bull Bragantino chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão arrancou o empate nos acréscimos da partida disputada em Bragança Paulista
Em jogo agitado no Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e Corinthians empataram por 2 a 2 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão se recuperou nos acréscimos e aumentou sua invencibilidade para nove jogos.
Os dois times têm 34 pontos, com o Massa Bruta em quinto e o Timão em sexto lugar. Luan Cândido e Hurtado marcaram pelo Bragantino, enquanto Renato Augusto e Gustavo Mosquito empataram.
Início movimentado
O duelo em Bragança Paulista foi bastante disputado e com chances perigosas dos dois lados. O Timão, no entanto, foi um pouco superior e só não balançou a rede porque o goleiro Cleiton trabalhou intensamente.
Logo nos primeiros minutos, Renato Augusto recebeu passe de Róger Guedes e obrigou o goleiro a salvar. Depois, foi a vez de Róger Guedes arriscar colocado de fora da área. Bem colocado, Cleiton espalmou. Por pouco Willian não marcou, mas Fabrício Bruno, de cabeça, evitou.
O Massa Bruta mostrava que estava vivo e se movimentava bem pelo meio. Ytalo assustou Cássio ao desviar de cabeça na área. Depois, Jadsom e Cuello, que também tiveram boas oportunidades na frente.
Gols no segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o segundo teve a mesma pegada e vontade. Sem mudanças, as equipes se preocupavam em trabalhar a bola e finalizar com perigo. Em menos de dez minutos, Gabriel Pereira mandou por cima da meta, enquanto Róger Guedes carimbou a trave.
Apesar da pressão corintiana, foi o Bragantino quem abriu o placar. Depois de cruzamento, a bola chegou para Cuello tentou acionar Praxedes dentro da área e Gabriel Pereira cortou parcialmente. A bola sobrou para Luan Cândido, que soltou a bomba da entrada da área e marcou.
Aos 40', foi a vez de Hurtado ampliar o placar em casa. Ele pegou sobra e, de cabeça, mandou para dentro. O gol, inicialmente anulado pelo bandeira por possível condição irregular, foi confirmado pelo VAR.
Nos acréscimos, o Corinthians buscou o empate. Primeiro Renato Augusto tabelou com Fábio Santos e acertou o ângulo com um golaço. Na sequência, Gustavo Mosquito soltou uma bomba e empatou o jogo.
Próximos desafios
O Corinthians volta a campo na terça-feira (5) para receber o Bahia na Neo Química Arena, às 21h30. O Bragantino recebe o Flamengo no dia seguinte, em Bragança Paulista, às 20h30.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 2 de outubro de 2021, às 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Luan Cândido (1-0), Hurtado (2-0), Renato Augusto (2-1) e Mosquito (2-2)
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Luan Cândido (Gabriel Novaes 48'/2°T); Jadsom Silva, Eric Ramires (Edimar 48'/2°T), Praxedes (Emiliano Martínez, 30'/2°T); Arthur, Ytalo (Hurtado 30', 2°T)e Cuello (Helinho, 29'/2°T). Técnico: Maurício Barbieri
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Adson 29'/2°T), Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Luan 37'/2°T), Willian (Gustavo Mosquito 18'/2°T); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho