Em jogo com lance polêmico CRB abre 2 a 0 mas cede empate ao Papão
Árbitro Sandro Meira Ricci anula gol inusitado ( mas legítimo) dos alagoanos no primeiro tempo. Paysandu, em casa, mostra raça no fim e arranca a igualdade nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
O CRB perdeu a chance de manter-se na vice-liderança da Série B, ao empatar em 2 a 2 com o Paysandu em Belém. Embora jogasse fora de casa, o time abriu 2 a 0 e seguia com vitória confortável, mas acabou sofrendo o primeiro gol aos 36 da etapa final e cedeu a igualdade nos acréscimos. Assim, o time chegou aos 32 pontos, caindo para o terceiro lugar, atrás de Vasco (35) e Ceará (33). O Paysandu se mantém como o rei dos empates (foi o nono em 17 rodadas) e encerra a rodada em 14º lugar, com 21 pontos.
Olivio abriu o placar para o CRB no primeiro tempo e Neto Baiano ampliou aos 21 da etapa final. Leandro Baiano, de pênalti, e Domingues marcaram para o Papão.
O jogo teve um lance extremamente polêmico. No primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0, o goleiro Emerson do Paysandu encaixou um cruzamento e o atacante Zé Carlos ficou na sua frente para evitar o contra-ataque, logo em seguida saindo da jogada. Porém, Emerson, irritado, chutou a bola nas costas do atacante. A pelota, pela força do chute, retornou, encobriu Emerson e entrou. Gol legítimo, mas o árbitro Sandro Meira Ricci - árbitro da Copa2014 e representante brazuca nos Jogos do Rio - anulou, alegando que o atacante, quase dois metros à frente do goleiro e de costas para o lance, interferiu na reposição do goleiro.
- Não somente neste gol legitimo, o árbitro foi infeliz no lance do segundo gol do Paysandu, pois ele interpretou de forma incorreta a jogada. Embora o nosso rival seja forte e o empate tenha sido justo, não voltaremos para casa com os três pontos por causa destes dois erros grotescos de um árbitro Fifa - disse o treinador Mazzola Jr, que embora seja o comandante do CRB foi muito aplaudido pela torcida do Papão, já que tem uma história de sucesso no clube paraense.
Curiosamente a torcida do Paysandu - invicto há 12 jogos, mas com oito empates na série) não parece nada satisfeita com o seu treinador Gilmar dal Pozzo, vaiado por causa das substituições (embora Domingues, que entrou, tenha empatado o jogo).
- Isso não me tira do rumo. Estou acostumado. Mas sei que essa série de empates nos incomoda - disse o técnico Gilmar dal Pozzo.
Relacionadas
Empate em Londrina
No outro jogo da noite deste sábado, em Londrina, o time da casa ficou no 1 a 1 com o Sampaio Correa em jogo bem movimentado e várias chances de gol. Germano abriu o placar para o Londrina e Wagner empatou para os maranhenses. O Londrina é o sexto colocado com 25 pontos. O Sampaio permanece na lanterna, agora com 12 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias