Jogo das Estrelas anuncia quatro astros internacionais para 20ª edição
Holandês, espanhol, português e alemão nascido no Brasil estão entre as atrações do evento de Zico
- Matéria
- Mais Notícias
Por ser um ano dos mais especiais na história do Jogo das Estrelas, que em 2024 chega à 20ª edição, a organização prometeu soltar algumas “bombas” no anúncio dos nomes que estarão no Maracanã no dia 28 de dezembro. E elas já começaram a explodir. No maior evento esportivo beneficente do Brasil, comandado por Zico desde 2004, não faltarão craques de renome internacional, daqueles que sempre levaram público aos estádios.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Júnior Coimbra, organizador do Jogo das Estrelas, já tinha divulgado uma primeira leva de nomes só de jogadores brasileiros, do passado e do presente, e de outros que já atuaram no país, como o próprio Júnior, Júlio César, Aldair, Mozer, Ronaldo Angelim, Athirson, Petkovic, Ramires, Zé Roberto (meia), Zé Roberto (atacante), Adriano, Sávio, Djalminha, Toró, Thiago Neves, Grafite, Paulo Nunes, Gamarra, Sorín, Denílson, Marlon Freitas, Claudinho e Renato Gaúcho.
Júnior anuncia estrelas internacionais
Depois de muito suspense nas redes sociais, e cobrado pelos internautas para soltar as tais “bombas”, Júnior anunciou, enfim, quatro estrelas internacionais de primeira grandeza, a começar pelo ex-lateral-direito espanhol Michel Salgado. Ele defendeu sua seleção por mais de 50 jogos e foi ídolo do Real Madrid, clube que atuou por 10 temporadas, fez mais de 370 partidas e ganhou, dentre tantos títulos, quatro La Ligas, duas Ligas dos Campeões e uma Copa Intercontinental.
Outro nome nesta constelação da 20ª edição do Jogo das Estrelas será o ex-atacante português Ricardo Quaresma. Conhecido em seu país como “Mustang Português”, ele defendeu todas as seleções de base até chegar à principal, pela qual fez 80 jogos. Por clubes, foi campeão português pelo Sporting, que o revelou, tricampeão português pelo Porto, campeão italiano e da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, entre tantas outras conquistas.
Mais uma estrela anunciada foi o ex-atacante holandês Patrick Kluivert, que por algum tempo foi o maior artilheiro da seleção de seu país, com 40 gols – até ser superado, em 2013, por Van Persie. Disputou as Eurocopas de 1996, 2000 e 2004 e também a Copa do Mundo de 98, quando, inclusive, fez o gol de empate na semifinal contra o Brasil, que avançaria nos pênaltis. Por clubes, brilhou por Ajax e Barcelona, pelo qual foi campeão da La Liga na temporada 1998/99.
Por fim, outro ex-atacante, Kevin Kurányi, alemão nascido no Brasil, de pai alemão de origem húngara e mãe panamenha. Defendeu a seleção da Alemanha por 52 vezes e participou de duas Eurocopas (2004 e 2008) e uma Copa das Confederações (2005). Nesse mesmo pacote de nomes internacionais já confirmados entra também o congolês Bolasie, uma das atrações do Brasileirão deste ano atuando pelo Criciúma e próximo de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro.
Jogo dos Artistas na preliminar
Mais uma vez, o Jogo das Estrelas será realizado no seu palco principal, o Maracanã, que até hoje recebeu 12 das 19 edições. A partida está marcada para o dia 28 de dezembro, sempre entre o Natal e o Réveillon. A famosa preliminar com o Jogo dos Artistas acontece às 16h, com os craques entrando em campo às 18h30. A atração musical deste ano ainda é mantida em sigilo pela organização. O show será às 18h. A partida deste ano será em benefício do Unicef.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias