Em jogo emocionante, Avaí bate o Joinville
Em duelo eletrizante nos minutos finais, o Leão bateu o JEC e amenizou a crise
Na Ressacada, o Avaí deu uma amenizada na crise e derrotou o Joinville por 2 a 1. O resultado deixou o Leão na vice-liderança do Catarinense, com 10 pontos. O JEC é o quinto colocado, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Avaí mede forças com o Tubarão, fora de casa. O Joinville recebe o Marcílio Dias, em casa.
O confronto
O primeiro tempo teve poucas chances. O Avaí parecia mais disposto no campo ofensivo e chegou a assustar em chute de Bruno Lourenço, que obrigou o goleiro Ivan a praticar boa defesa.
O gol do Avaí saiu apenas nos acréscimos. Rildo foi atingido por Charles e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Valdivia deslocou e colocou o Leão em vantagem.
Na etapa final o JEC saiu para o ataque e assustou logo aos 9 minutos. Adriano recebeu de Romarinho e disparou uma bomba, que explodiu no poste.
Na casa dos 29 minutos o Joinville empatou. Adriano serviu Robert, que chutou forte e contou com a ajuda da trave para marcar, 1 a 1.
Na reta final o confronto ficou emocionante, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para o Avaí, que teve Gastón Rodríguez. O uruguaio aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e deu a vitória ao Leão.