Em jogo morno, Chapecoense e Figueira empatam sem gols
Na Arena Condá, as duas equipes protagonizaram um duelo de pouca inspiração e não alteraram o placar
Na Arena Condá, Chapecoense e Figueirense entraram em campo cercados de expectativa, mas decepcionaram. Muita vontade e pouco futebol. No fim, o resultado não poderia ser outro e o zero não saiu do placar.
Com o resultado, os dois times permanecem no topo com 18 pontos. A diferença é que o Figueira ganha no saldo de gols e no desempate fica com a liderança.
Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo para encarar o Marcílio Dias, no Hercílio Luz. Já o Figueirense recebe o Criciúma, no Orlado Scarpelli.
O jogo
A etapa inicial foi frustrante. A Chape, com o time titular, tentava encaixar o seu jogo, mas encontrava imensa dificuldade. A prova disso era a torcida agitada nas arquibancadas reclamando a todo instante do futebol apresentado.
Por outro lado, o Figueirense teve uma leve superioridade nos primeiros 45. Porém, assim como o rival, nada que tirasse o sono do goleiro João Ricardo, que pouco trabalhou.
No segundo tempo o panorama era o mesmo. Pouco futebol e muita transpiração. O lance mais emblemático do ataque da casa foi com Lourency. Após sobra na grande área, o atacante encheu o pé e mandou para a lateral.
A única oportunidade do Figueira veio em chute de fora da área. Em sobra da zaga na cobrança de escanteio, Matheus Destro disparou e João Ricardo segurou o empate.