Em jogo morno, Figueirense bate o Brasil de Pelotas
Com gol no início do segundo tempo, o Figueira conquistou a sua primeira vitória na Série B
No Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu a primeira na Série B ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Com o resultado, o Figueira chegou aos seis pontos e ocupa a sexta colocação. Enquanto isso, o Xavante é lanterna sem nenhum ponto conquistado.
Na próxima rodada, o Figueirense vai até o interior de São Paulo encarar o Bragantino. O Brasil de Pelotas recebe o América-MG, no Bento de Freitas.
O confronto
O duelo começou agitado em Santa Catarina. Em pouco mais de 10 minutos, cada time criou uma boa chance, mas não transformou em gol. Pelo lado do Figueirense, Rafael Marques tentou encobrir Carlos Eduardo, mas parou no goleiro. Já o Xavante teve uma oportunidade através de Murilo Rangel, que apareceu livre na grande área e mandou a bola na arquibancada.
Mesmo com o início empolgante, o frio de Florianópolis diminuiu o ritmo e o duelo ficou preso no meio-campo. Confiante dentro de campo, o Figueira se arriscava mais e levou perigo no chute de Fellipe Matheus e cabeçada de Matheuzinho. Nas duas oportunidades, a bola triscou o poste de Carlos Eduardo.
Na etapa final o Brasil voltou mais ligado no setor ofensivo e teve a chance de abrir o placar. Após lançamento de Marcinho, Branquinho ganhou na corrida, invadiu a grande área e bateu forte. Bem colocado, Denis salvou o time da casa.
Pouco depois o Figueira abriu o marcador. Em bola trabalhada no lado esquerdo, Breno levantou na área e João Diogo, sozinho, empurrou para o fundo do gol, 1 a 0.
O gol obrigou o Xavante a buscar o empate e aos poucos começou a tomar conta do meio-campo. Se o coletivo não transformava a ligeira superioridade em bola na rede, o jeito foi apostar no chute de fora da área e Diogo Oliveira tirou tinta do poste de Denis.
Na casa dos 33 minutos o Brasil de Pelotas teve uma nova chance. No cruzamento da esquerda, Rafael Grampola cabeceou e Denis quase foi encoberto.
No desespero de tentar a igualdade, o Xavante por muito pouco não levou o segundo em erro grave da defesa. Bruno Aguiar tentou recuar a bola para Carlos Eduardo, que viu a bola ganhar velocidade e precisou se esticar todo para evitar que a pelota ficasse com os jogadores do Figueira.
No fim, o time da casa conseguiu segurar o ímpeto dos gaúchos, que tiveram a posse de bola, porém não assustaram o goleiro Denis.