menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Juventude anuncia renovação com Nenê atuando em curta-metragem; assista

Aos 43 anos, atacante interpreta ele mesmo idoso e fica mais um ano no clube

Captura-de-Tela-2024-11-09-as-21.00.05-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNenê renova com o Juventude (Foto: Fernando Alves/ECJ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 24/12/2024
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Nenê, de 43 anos, está um pouco mais longe da aposentadoria. O Juventude, de Caxias do Sul, anunciou nesta terça-feira (24) a renovação de contrato com o veterano jogador por mais um ano, até dezembro de 2025. O site oficial do clube fez o anúncio chamando de "a parceria que deu certo", e deu de presente de Natal para a torcida jaconera um vídeo com um curta-metragem estrelando Nenê.

continua após a publicidade

➡️ Mercado da Bola: acompanhe as principais negociações do futebol brasileiro

Nenê em curta metragem do Juventude (foto: reprodução)
Nenê em curta metragem do Juventude (foto: reprodução)

Nenê atuando no curta-metragem

No vídeo divulgado pelas redes sociais do Juventude (assista abaixo), Nenê interpreta ele mesmo, só que mais idoso. Sentando no branco de uma praça, o atacante dá milho aos pombos, cochila um pouco, mas se sente ofendido quando uma criança oferece ajuda para que ele atravessasse a rua.

Ao som da canção "Eu nasci há dez mil anos atrás", de Raul Seixas, o velho Nenê dirige seu carro, estaciona em uma vaga para idosos e vai jogar sinuca. Na TV, Nenê escuta o noticiário esportivo noticiando seu nome como participante do "Campeonato Brasileiro de Palavras Cruzadas".

continua após a publicidade

Desesperado com as notícias, Nenê grita assustado e acorda jovem em sua cama, com roupa de treino do Juventude. Aliviado ao perceber que tudo não passou de um pesadelo, o agora quarentão jogador vai pedalar em uma bicicleta ergométrica. Na legenda, aparece a frase: "Aposentadoria é o sonho de muitos, mas o pesadelo de outros. Nenê e Juventude 2025".

Histórico da carreira de Nenê

Nenê começou a carreira nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, em 1999 (na época, o clube se chamava Etti Jundiaí) e se profissionalizou no ano seguinte. Em 2002, foi emprestado ao Palmeiras, que acabou rebaixado naquela temporada. No entanto, Nenê foi um dos destaque da equipe.

continua após a publicidade

Em 2003, foi contratado pelo Santos, onde jogou ao lado de Diego, Robinho e Elano, foi vice-campeão da Copa Libertadores para o Boca Juniors, e foi convocado pela Seleção Brasileira sub-23 para um torneio no Catar. No final do ano, acabou se transferindo para o Mallorca.

Pela Espanha, passou ainda pelo Alavés, Celta de Vigo, Espanyol até chegar ao Monaco, em 2007, em primeira passagem, e depois em 2009, quando foi vice-campeão francês. Em 2010, trocou de camisa e foi vestir a do Paris Saint-Germain, onde foi campeão nacional em 2013.

Retornou ao Brasil em 2015, no Vasco, depois de passagens por Al-Gharafa (Catar) e West Ham (Inglaterra). Três anos depois, foi para o São Paulo, e em 2020, para o Fluminense. Retornou ao Vasco em 2022, até que em abril de 2023, chegou ao Juventude.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias