menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kappa altera logotipo por conscientização contra o coronavírus

Empresa é a produtora dos materiais esportivos de Vasco, Botafogo, Botafogo-SP, Vitória, Tubarão-SC e Remo-PA; no Cruz-Maltino, mudança oficial acontece em maio

Novo Logotipo Kappa - Coronavírus
imagem cameraKappa mudou a logo para ajudar no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação/Kappa)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/03/2020
14:45
Atualizado em 26/03/2020
15:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Preocupada com a pandemia do novo coronavírus, a Kappa aderiu à campanha de isolamento para tentar frear a contaminação da doença. E a mensagem foi direta. A fornecedora italiana de material esportivo alterou o logotipo, a "Omini". Onde antes apareciam duas pessoas juntas, agora elas estão separadas.

A Kappa, que no Brasil é parceira de Vasco, Botafogo, Botafogo-SP, Vitória, Tubarão-SC e Remo-PA, além da arbitragem da Federação Paulista e da CBF, realiza essa campanha de âmbito global.

No Vasco, a parceria ainda não se iniciou de fato. O clube ficaria com a Diadora até o final do Campeonato Carioca. Mesmo com a paralisação, por enquanto o cronograma da troca está mantido e a Kappa começa a operar no Cruz-Maltino em maio.

A empresa italiana esteve presente com o Clube da Colina no seu período mais vitorioso, de 1997 a 2000, quando conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Rio-SP (1999), e um Carioca (1998). A parceria havia começado um ano antes, em 1996.

Confira abaixo, a mensagem da Kappa:

"ESTAMOS JUNTOS, AINDA QUE SEPARADOS"

"O logo da "Omini" da Kappa representa nossa herança, nossos fortes valores como comunidade e o espírito de equipe que nos mantém juntos.

Durante esse período difícil, gostaríamos de nos voltar aos nossos clientes e funcionários, em especial pela forma como o sentido de "estarmos juntos" mudou.

Nós decidimos adaptar o nosso logo para simbolizar esse momento e conscientizar da importância do distanciamento social.

Vamos usar esse período para colocar as pessoas em primeiro lugar, apoiar a saúde e bem-estar de todos, e mostrar que, unidos em uma frente única, iremos lutar contra isso juntos."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias