LANCE! Espresso: A negociação por Pedro reforça o protagonismo de Palmeiras e Flamengo
Rivais em campo, clubes mostram cada vez mais estabilidade e poderio financeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi qualquer sondagem: o Palmeiras procurou o Flamengo e apresentou uma proposta de R$ 110 milhões e mais dois jogadores pelo atacante Pedro. E, segundo apuração do 'ge', a investida foi recusada novamente pelo Rubro-Negro, que não pretende reforçar um rival direto.
Relacionadas
A cifra pode assustar num primeiro momento, afinal, montantes assim costumam ser investidos em contratações de jogadores vindos de fora – o colombiano Miguel Borja, a contratação mais cara da história do Verdão, custou quase R$ 70 milhões.
Mas o movimento ousado nada mais é do indicativo da estabilidade financeira que Palmeiras, Flamengo e, mais recentemente, Atlético-MG atingiram, ainda que por meios distintos entre quitação de dívidas, patrocinadores e mecenas.
O Flamengo que voltou a ser uma potência dentro de campo a partir de 2019 foi montado com várias peças que estavam no futebol nacional, como Arrascaeta (Cruzeiro), Bruno Henrique (Santos) e Rodrigo Caio (São Paulo), além de Gabigol, que pertencia à Internazionale, mas estava emprestado ao Santos. A diferença naquele momento é que os rivais não tinham condição de fazer frente e estavam no lado mais enfraquecido das negociações.
O Flamengo está no seu direito de barganhar ou até mesmo declinar de uma proposta astronômica por um reserva porque tem condições de bancar esta recusa. Assim como o Palmeiras de ir em busca de um reforço por valores antes inimagináveis.
O que era flerte virou uma negociação de fato. E sobre a mesa estão dois gigantes que detêm equilíbrio financeiro, elencos valiosos, jovens promissores e o protagonismo no gramado.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias