LANCE! Espresso: Se Dudu sair, Palmeiras se livra do bode na sala
Acusado de agressão, jogador deixa Verdão em situação complicada
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem um bode amarrado no meio da sala. Quando nova acusação de agressão contra Dudu tornou-se pública, o clube foi colocado em xeque a respeito do que fazer diante da mesma situação vivida pelo jogador, em 2013, quando estava no Dínamo de Kiev. Menos de uma semana depois desta nova acusação, que foi feita pela mãe dos seus dois filhos, surgiu a informação de que é muito provável uma negociação com o Al Duhail, time que tem 11 anos, mas acumula seis títulos do campeonato do Qatar.
A proposta deve ser de até 15 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões), e clube e jogador devem aceitar. A negociação não deve anular a investigação sobre a agressão, algo que, se comprovado, não deve receber nenhum tipo de tolerância. Mas, caso seja confirmada a negociação, o Palmeiras se livra dos danos à sua imagem - ou da obrigação implícita de rescisão contratual.
Do ponto de vista econômico, é bastante improvável que uma proposta melhor que essa seja feita para um jogador que já tem 28 anos. Dudu é dos maiores ídolos no Palmeiras neste século e foi fundamental na conquista de dois Brasileiros e de uma Copa do Brasil. Sua permanência no Verdão, porém, ficaria incerta dependendo do resultado da investigação. O dinheiro do Qatar deve levar o bode embora.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias