LANCE! Espresso: Fla deveria ajudar os rivais com grana? Entenda o caso
Jornalista Aydano André Motta disse, no programa "Redação SporTV", que o Flamengo deveria ajudar financeiramente seus rivais, como forma de fortalecer o futebol do Rio
- Matéria
- Mais Notícias
Não é só o que a tabela do Campeonato Brasileiro mostra. Ou ainda o momento de euforia na Copa Libertadores. Há bons anos, o Flamengo se destoa entre seus rivais no Rio de Janeiro. A reorganização financeira foi um passo importante, mas os dias atuais também ajudam a entender a realidade gritante que separa o Rubro-Negro de Vasco, Botafogo e Fluminense, adversários com histórias gigantes, mas que são mais vistos hoje envoltos em crises, atrasos de salários, problemas na Justiça e luta contra rebaixamento do que capazes de brigar por títulos além das frágeis e ilusórias fronteiras do campeonato estadual. Nesta semana, o jornalista Aydano André Motta, na bancada do programa "Redação SporTV", disse que o Flamengo deveria ajudar financeiramente seus rivais, como forma de fortalecer o futebol do Rio como um todo. Claro que o ideal seria o equilíbrio de forças dentro de campo, mas não é o Flamengo que deve encabeçar esta missão. O duro momento de seus rivais é consequência direta de falhas de gestão e administração de receitas. Enquanto isso, o Flamengo mapeou todas as suas fraquezas para voltar a ser uma potência condizente com o tamanho de sua história e de sua torcida. Os títulos são questão de tempo. Hoje, o Flamengo tem o elenco mais valioso do país e as contas em dia. Os rivais não precisam de sua benevolência. Precisam é se espelhar nele para tentar diminuir o abismo que se formou.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias